PÍLULAS

  1. Home >
  2. Nomeação, ainda que tardia

Nomeação, ainda que tardia

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Atualizado às 09:35

Alguém, pelo visto, providenciou a recarga da caneta da presidente Dilma, e ontem à noite S. Exa. saiu assinando nomeações para o Judiciário que há tempos sopitavam. Para o TRF da 1ª região foi nomeado Hércules Fajoses. O advogado era tido como certo, pois contava com o apoio do vice-presidente Temer. Ou seja, não precisou vencer a Hidra de Lerna, como o outro Hércules, aquele menos famoso, dos 12 trabalhos. O advogado Cid Marconi Gurgel de Souza foi o escolhido para integrar o TRF da 5ª região. Era também um nome forte, tendo sido edil em Fortaleza e juiz do TRE/CE. Veja outras nomeações importantes.

Sal grosso

Comendo uma pitada de sal por dia nas refeições, ao final de um ano certamente teremos ingerido bem um saco de sal. A metáfora serve para ilustrar o dia a dia, e que a constância do trabalho torna a vida simples. Mas há aqueles que vão empurrando as obrigações, e precisam de uma só vez engolir um saco de sal. A presidente Dilma, pelo visto, está nessa segunda turma. Como são custosas para sair essas nomeações!

"Onde eu assino ?"

Dizem que a presidente retornou ontem do México e encontrou em sua mesa, "atulhando-a", todas as nomeações prontas, até com o indefectível xis no local onde ela deveria assinar. Querendo se livrar daquilo o quanto antes, passou a canetar. Dizem ainda que teria sido o vice-presidente quem providenciou o auspicioso estratagema. Se for verdade, bastam mais umas 10 viagens da presidente Dilma para que se coloquem em dia as nomeações.