PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Atualizado em 15 de junho de 2015 12:23

O Instituto dos Magistrados do Distrito Federal, em parceria com o STM, promove até sexta-feira, em Brasília, o "2º Curso de Direito e Processo Administrativo da Justiça Militar da União". Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, ministrará hoje, a partir das 15h30, a palestra "A Lei Anticorrupção e o Processo Administrativo Disciplinar", abordando os meandros da nova lei da probidade empresarial. O advogado, que terá sua conferência aberta pelo general Luis Carlos Gomes Mattos, ministro do STM e presidente da mesa, acompanhará uma lista de ilustres palestrantes que terão a palavra durante os cinco dias de curso, hall que inclui ministros do STF, do STM e do TCU, entre outras autoridades.

Hoje, o escritório Demarest Advogados participa da conferência "Recuperação de Créditos Tributários". O sócio Marcelo Annunziata e o advogado Luis Augusto da Silva Gomes, da área Tributária, palestram no terceiro painel do dia, com o tema "O PIS e a COFINS no Âmbito Contencioso Judicial Tributário", às 13h30. O evento será realizado no auditório IOB (av. Paulista, 949, 7º andar, SP).

Amanhã, das 19 às 22h, Simone Lahorgue Nunes, professora do Instituto de Direito da PUC-Rio, proferirá seminário sobre "Direito Autoral e Antitruste", na PUC do Centro. O evento é aberto ao público.

Raul Murad Ribeiro de Castro, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, ministrará aulas no "Curso de Especialização em Direito de Empresas IX de Pós-Graduação da PUC-Rio", sobre "A propriedade privada de bens imateriais" ; "As cláusulas contratuais gerais e o controle do conteúdo dos contratos" ; "Contrafação de marcas" e "Procedimentos do INPI", até dia 23, respectivamente.

Consultor da área Contenciosa e de Arbitragem do Lobo & de Rizzo Advogados, Luiz Fernando Guerrero será um dos integrantes do painel que debaterá as principais questões envolvendo a arbitragem e a mediação em pleitos do agronegócio, durante o "7º Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação", que acontecerá em Goiânia/GO, nos dias 18 e 19/6. O evento terá como tema central "Lendas e Mitos que envolvem a Arbitragem e Mediação ao longo de 20 anos da efetivação da prática no Brasil". Durante os dois dias de debates e palestras serão abordados ainda os aspectos comportamentais de advogados, peritos, árbitros e mediadores, além de arquétipos de arbitragem e mediação.

No dia 23/6, em SP, Luiz Felipe Perrone dos Reis, do escritório Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados, será palestrante do "VI Seminário da GEJUR e do FDJUR - Práticas Estratégicas na Advocacia", apresentando o tema "Reconstruindo um case de sucesso - Como otimizar a parceria entre consultoria e escritório para obter os melhores resultados".

No dia 25/6, Renato de Mello Almada, da banca Chiarottino e Nicoletti - Advogados, participa do evento "Riscos e Tendências em Operações Estruturadas no Brasil", em SP.

Sócio do escritório Almeida Advogados, Leonardo Barem Leite foi nomeado membro Consultor da Comissão de Advogados Corporativos da OAB/PR.

Gustavo Piva, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará no painel "O Marketing do Carnaval", durante o "Carnavália-Sambacon 2015", no dia 19/6, às 15h30, no Centro de Convenções SulAmérica, no RJ. O evento acontece de 18 a 20/6.

Maria Ednalva de Lima, do escritório Maria Ednalva de Lima Advogados Associados, palestrará no "Curso de iniciação à advocacia tributária ações tributárias de acordo com novo CPC - Teoria e Prática", em SP. As turmas de terça e quinta-feira terão início no dia 28/7, e as turmas de quarta e sábado começam dia 25/7. Informações: (11) 3266-3546.

Aconteceu na última sexta-feira, em SP, um seminário sobre os "Desafios Legais e Regulatórios dos Planos de Saúde Empresariais". Organizado pelo escritório Pinheiro Neto Advogados, o evento reuniu diversos representantes do mercado de saúde suplementar, com a participação de membros do Judiciário e da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Palestraram o desembargador Francisco Eduardo Loureiro, do TJ/SP, e coordenador da Escola Paulista de Magistratura ; o diretor de Normas e Habilitação das Operadoras, da ANS, Leandro Reis Tavares ; e Théra van Swaay De Marchi e Maria Silvia L. A. Marques, respectivamente, sócia e associada sênior da banca.