PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Atualizado em 16 de junho de 2015 12:40

Hoje, em SP, o escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados realiza um café da manhã para discutir as principais alterações, focando nos aspectos práticos do novo CPC. O evento será liderado pelos sócios Gledson Marques de Campos, Joaquim de Paiva Muniz, Marcio de Souza Polto e Ricardo Quass Duarte, e contará também com a participação de Kazuo Watanabe.

Diretora e titular da área Empresarial do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, Manuela Moura será uma das palestrantes no ciclo de decisões da Câmara Americana de Comércio (Amcham), que acontece hoje, das 8 às 12h, no Courtyard by Marriott Recife Hotel, na capital pernambucana. No encontro serão discutidos, entre outros temas, a participação de empresas familiares na economia e o preparo desse tipo de negócio para enfrentar os desafios no mercado.

O advogado Paulo Dantas, da área de Infraestrutura do Demarest Advogados, participa hoje, do Urben View Debate. O tema principal do encontro é "Concessões e PPP : oportunidade de aceleração no desenvolvimento urbano brasileiro". Os especialistas convidados irão discutir as vantagens desse modelo, os problemas enfrentados e as oportunidades entre outros itens. O debate pode ser acompanhado a partir das 17h.

Sócio da área de Infraestrutura do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Mauro Penteado participa, amanhã, às 9h, de debate sobre concessões e PPPs de saneamento em regiões metropolitanas. O advogado será moderador do debate, que abordará os impactos da ação direta de inconstitucionalidade contra a PPP de Guarulhos. O evento ocorrerá no auditório da sede do Ibrademp, em SP.

Ricardo Coelho, do escritório Pinheiro Neto Advogados, participará como palestrante do "1º Fórum de Gestão Estratégica Jurídica na Indústria de Petróleo e Gás". O evento acontece no dia 22/6, no Windsor Plaza, no RJ.

No dia 24/6, Thiago Marinho Nunes, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, será expositor do "Workshop sobre a nova Lei de Arbitragem", promovido pela AASP, em SP. Na ocasião, o advogado falará sobre : "Interrupção da prescrição, pedido de esclarecimentos e carta arbitral".

Nos dias 24 e 25/6, Valdirene Lopes Franhani, da banca Braga & Moreno Consultores e Advogados, participará da "4ª Jornada de Debates sobre o Contencioso Tributário Administrativo e Judicial", promovida pela ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária, em SP.