PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Atualizado em 22 de junho de 2015 12:44

Hoje, João Dácio Rolim, sócio de Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, palestra sobre "Recentes desenvolvimentos em Tributação Internacional no Brasil", durante o "3rd Summer Tax Programme 2015", em Londres. O evento é voltado para a atualização em impostos europeus e internacionais. Os palestrantes são convidados de todo o mundo e falarão sobre os recentes desenvolvimentos fiscais em seus países.

Hoje, Sólon Cunha, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participa do "II Fórum Jurídico - Transformações Legais", realizado pela Amcham. O advogado falará sobre as recentes mudanças na legislação trabalhista ao lado de outros especialistas.

O advogado Henrique Melo, do Demarest Advogados, vai abordar os aspectos jurídicos da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, durante o "II Seminário Mercado e Inclusão", realizado hoje, em SP. O evento abordará enfoques legais, recrutamento e seleção, indicadores gerais, empreendedorismo e ações do poder público.

Fabricio Soler, do escritório Felsberg Advogados, palestra hoje sobre "Responsabilidade Pós Consumo e Sistema de Logística Reversa", durante a disciplina de "Gestão de Sustentabilidade e Responsabilidade Social em Empresas e Instituições Financeiras" do Curso de MBA de Gerenciamento de Facilidades da Escola Politécnica da USP. O advogado fala aos alunos sobre o plano nacional de resíduos sólidos, reciclagem, preservação do meio ambiente e gerenciamento ambiental.

Amanhã, das 19 às 22h, a professora do Instituto de Direito da PUC-Rio, Liliane Roriz, proferirá seminário sobre "A propriedade Intelectual sob a ótica da Magistratura e da Advocacia", na PUC do Centro. O evento é aberto ao público.

Devido ao grande sucesso do último evento, o escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados promoverá no dia 24/6, a partir das 10h, novo café da manhã para convidados, no qual a sócia responsável pela área de contratos Renata Antiquera ministrará a palestra "Questões Controversas em Contratos", abordando cláusulas sensíveis como limitação de responsabilidade, resilição em contrato com prado determinado, confidencialidade (prazo e finalidade), lei e foro em contratos internacionais.

Sócia da área Trabalhista do Lobo & de Rizzo Advogados, Andrea Massei Rossi será uma das palestrantes do "Congresso de Comunicação Interna", que acontece de hoje a 26/6, no Hotel Maksoud Plaza, em SP. No encontro, a advogada abordará a utilização das redes sociais, suas influências e reflexos nas relações de trabalho. A palestra "Comunicação Legal" será ministrada às 17h, no dia 25. A advogada trará uma análise jurídica relacionada aos diversos conflitos profissionais trazidos pela evolução dos canais de comunicação e dos processos neles envolvidos.

Leonardo Ruiz Machado, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participará, em SP, do "3º Congresso Internacional de Compliance e Regulatory Summit", promovido pela LEC - Legal, Ethics & Compliance. O advogado dará palestra, amanhã, sobre a perspectiva internacional do atual momento vivido no Brasil e na América Latina no contexto do combate à corrupção corporativa. O evento acontece até dia 25/6, na sede da Amcham.

No dia 26/6, Geraldo Mascarenhas Lopes Cançado Diniz e Luiz Gustavo Rocha Oliveira Rocholi, do escritório Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados, serão palestrantes no evento "Empreendedorismo Corporativo : A rota da vantagem competitiva", em BH.

No dia 1º/7, às 19h, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra na OAB/SP, cujo tema será "Marketing Jurídico - Como adequar-se ao mercado moderno".

De 15 a 19/6, os advogados João Henrique Domingos e Juliane Fantinatti, sócios do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, fizeram uma viagem até a China para participar da Feira Internacional de Negócios que aconteceu na cidade de Guangzhou.