PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Atualizado em 4 de agosto de 2015 13:02

Sergei Cobra Arbex, do escritório Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados, fará hoje a palestra "Delação Premiada e Direitos Constitucionais", em Ribeirão Preto/SP.

Hoje, Leonardo Palazzi, do Demarest Advogados, participa do evento "Desafios para um Brasil Digital Seguro", no auditório da CNI, em Brasília. O advogado participará do painel "Desafios do Brasil no Ciberespaço". O seminário contará também com a presença do embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelman, além de outros nomes da iniciativa privada e do setor público.

Leonardo Barém Leite, sócio da área empresarial do Almeida Advogados, em SP, ministrará a aula magna de início de semestre da turma de graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, amanhã, às 17h30. O tema da aula em caráter eminentemente informal e prático, que envolverá um debate com os participantes, será "O Papel e o Perfil do Advogado e do Departamento Jurídico nas Empresas". As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Centro Acadêmico da FDSBC.

O advogado curitibano Milton Luiz Cleve Küster, diretor do Küster Machado - Advogados Associados, participa em SP, amanhã, do "Encontro Anual de Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia". Küster irá falar sobre "Captação de Novos Clientes : Melhores Práticas em Negociação para Advogados". Ele irá debater com a plateia formas de transformar em oportunidades de prospecção os principais assuntos debatidos na mídia, no encontro que acontece no Hotel Mélia Paulista.

Amanhã, terá início o curso de extensão em "Direito Digital" do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, ministrado por Renato Opice Blum, Marcos Bruno, Juliana Abrusio e Rony Vainzof, sócios do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. O curso possibilitará um aprofundamento dos conhecimentos jurídicos e corporativos aplicados ao mundo digital.

Nesta quinta, no programa "Conversa Legal", Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, recebe o advogado Paulo Henrique dos Santos Lucon, do escritório Lucon Advogados, que falará sobre "O Novo CPC". O Conversa Legal vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h, na Flix TV. Para assistir ao programa, acesse o site.

Floriano de Azevedo Marques, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, participará de evento no RJ, promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem e pela Firjan, no dia 7/8. O advogado ministrará a palestra "A cláusula arbitral nos contratos de concessão do STFC : Importância, objeto, limites e sugestões para seu aperfeiçoamento".

A DD&L Advogados Associados oferecerá, nos dias 7 e 28/8, palestras sobre "Questões Trabalhistas Atuais", no Caesar Business Manaus (av. Darcy Vargas, 654), em Manaus/AM.

Eduardo Pereira Tomitão, responsável pela área Trabalhista do Ronaldo Martins & Advogados, e Renata de Camargo Ruggiro serão palestrantes no seminário "Aspectos legais referentes à implantação do e-social", no dia 12/8, em SP.

No dia 13/8, o sócio do LL Advogados, Rafael Véras, apresentará a palestra "Alocação de Riscos na Contratação Integrada", durante o "XI Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais", em Salvador.

O escritório Martinelli Advogados promove um ciclo de palestras com o tema "Responsabilidade dos sócios e Administradores". O evento será realizado em várias datas em Campinas, BH, Maringá, RJ e Porto Alegre.

O professor livre-docente Ricardo Sayeg, do escritório Hasson Sayeg e Novaes Advogados, inicia neste mês de agosto uma disciplina inédita nos cursos jurídicos no país : "Direito Quântico", dentro da cadeira de Filosofia do Direito, curso de mestrado da PUC-SP.