PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Atualizado em 21 de agosto de 2015 11:42

Hoje, Flávio Luiz Yarshell, do escritório Yarshell e Camargo Advogados, palestra sobre "Sistema das tutelas provisórias. Tutela de urgência e evidência. Julgamento antecipado da lide. Rejeição liminar da demanda. Execução específica", durante o curso "Atualização do Novo Código de Processo Civil".

Hoje, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestra sobre "Proibições de aplicações de Internet no Brasil e o Marco Civil", durante o seminário "Riscos à economia digital mobilidade urbana e segurança cibernética", em SP.

Será realizado de amanhã a 28/8, no auditório da OAB/PR, o "XVI Congresso Paranaense de Direito Administrativo". Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, participará, no dia 26, às 10h30, do painel "Administração Pública : As recorrentes frustrações e a ausência de reformas". Cesar Pereira, também da banca, integrará o painel sobre "Administração Pública Sustentável" no dia 28, às 8h30.

No dia 26/8, às 19h, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministra palestra para a 46ª Subseção Jacareí, que terá como tema "Código de Ética da OAB - Como fazer marketing sem problemas".

Tiago Asfor Rocha Lima, do escritório Rocha, Marinho e Sales Advogados, coordenará o "III Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil", que acontece dias 26 e 28/8, em Fortaleza/CE.

No dia 26/8, às 19h30, Sergei Cobra Arbex, do escritório Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados, palestra sobre "Delação Premiada vs. Direitos Constitucionais", na casa do Advogado de Araras.

Fábio Peixinho Gomes Corrêa, do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, palestra no seminário "Arbitragem : situações em que ela é a melhor opção", no próximo dia 27, em SP.

No dia 28/8, às 19h, Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, será palestrante no curso "As recentes alterações nos Benefícios Previdenciários", em Blumenau/SC.

Fabiano Carvalho, do escritório Barioni e Carvalho - Advogados, ministrará o "Curso Avançado sobre o Novo CPC Módulo II", que terá como tema "Teoria geral da prova, provas em espécie, sentença, coisa julgada e cumprimento de sentença", dia 18/9, em Campo Grande/MS.

No último dia 22, o advogado Marcelo Xavier, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, participou do "VII Congresso de Bioética", em Ribeirão Preto/SP. Na discussão, o advogado falou sobre o ponto de vista jurídico do testamento vital e seus principais pontos de interesse.

Na última sexta-feira, em concorrido evento promovido pelo escritório Nery Advogados, o sócio Nelson Nery e o ministro Fux, mediados pela jornalista Monica Waldvogel, debaterem o novo CPC.