PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Atualizado em 28 de agosto de 2015 12:01

Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, palestrará sobre "A aposentadoria do deficiente", durante o evento "III Seminário de Direito Previdenciário da OAB/DF", que acontece dia 11/9, em Brasília.

Amanhã, André Mendes Moreira, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, fala sobre "O modelo tributário e os impactos para empresas e usuários", durante o "59º Painel 2015 Telebrasil", em Brasília.

"Execução de Sentença Arbitral" é o tema do painel da apresentação que Ana Beneti, sócia do escritório Souza Cescon Advogados, fará durante o seminário "Nova Arbitragem Brasileira : O que muda com a lei 13.129/2015" organizado pela Sage. O evento acontece no dia 3/9, em SP. As inscrições podem ser feitas por telefone : 0800-7247774.

Tem início, dia 10/9, as aulas da especialização em "Direito Digital", no Insper Instituto de Ensino e Pesquisa. Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, é o coordenador do curso, e os sócios da banca, Rony Vainzof, Marcos Bruno e Juliana Abrusio são professores das diversas disciplinas do curso que engloba os mais variados aspectos do Direito Eletrônico.

No dia 18/9, Marcus Orione Correia, professor e magistrado em matéria previdenciária, ministrará o curso "A nova pensão por morte e a regra 85/95 da MP 676", realizado pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social. Inscrição com valor diferenciado até o dia 4/9.

Marlus Arns de Oliveira, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, presidiu a mesa "Securitização e política criminal atuarial", durante o "21º Seminário Internacional de Ciências Criminais", promovido pelo IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, em SP.