PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Atualizado em 2 de setembro de 2015 13:14

Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, participa do "CSO Summit", seminário sobre cyber segurança, hoje, às 10h, no Mackenzie. O advogado será palestrante do painel "Estratégia nacional de defesa". Às 12h, o advogado palestra no seminário "Aspectos Jurídicos do Marketing Digital", na FADISP, em SP.

Antonio Carlos Monteiro da Silva, do escritório Tess Advogados, de SP, participa em Manaus, hoje, da "2ª Seletiva da Competição Brasileira de Arbitragem", com a palestra "A Advocacia na Arbitragem". O advogado faz parte de um grupo seleto de sete advogados com o título de Fellow pela FCIarb. A organização do evento é da OAB Federal e da Comissão de Arbitragem da OAB/AM.

"Terceirização nos contratos trabalhistas" será um dos temas do "3º Congresso Jurídico da Construção", que acontece hoje, em SP. O advogado especialista em Direito do Trabalho, José Augusto Rodrigues Jr., fundador do escritório Rodrigues Jr. Advogados, será um dos palestrantes que vai expor as questões trabalhistas e previdenciárias que envolvem o setor da construção civil no país e o debate em torno da regulamentação e das questões jurídicas que envolvem a terceirização.

Roberto Pessoa, ex-desembargador do TRT da 5ª região, e sócio do escritório Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados, proferirá palestra sob o tema "Negociação Coletiva: Da Legalidade a Prática", no "Seminário Internacional das Entidades de Técnicos Industriais", que ocorre até o dia 5/9, no Hotel Excelsior.

No dia 17/9, em SP, Renato de Mello Almada, da banca Chiarottino e Nicoletti - Advogados, palestrará no seminário "O novo CPC e o seu negócio", com o tema "Estímulo aos meios de resolução alternativa de conflitos".

Alexandre Abby, Luiz Eugênio de Araújo Müller Filho e Marcelo Levitinas, do escritório Lobo & Ibeas Advogados, participam dia 18/9, no RJ, do seminário "O Valor da Recuperação Judicial na Continuidade do Negócio".

No dia 30/9, em SP, o escritório Souza Cescon Advogados e a Abrasca realizam café da manhã e palestra sobre "Os impactos tributários da lei 12.973/14 nos processos de reestruturação societária e a obrigação de reportar planejamentos tributários (MP 685)".