PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Internet

Internet

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Atualizado às 11:30

Teve início na manhã de hoje, em Brasília, o II Congresso Brasileiro de Internet. Logo de início foi colocado, pelos painelistas, um dos problemas para o desenvolvimento do mercado no país, e que norteará a conversa do dia : maior segurança jurídica para incremento dos investimentos, juntamente com uma menor tributação e regulamentação do setor.

Negócios

Dado divulgado no Congresso, a partir de estudo da Abranet, revela que o mercado de internet e TI faturou mais de R$ 120 bi em 2014. Áreas como e-commerce, ensino à distância e vídeos têm revelado alto crescimento e, consequentemente, oportunidades de negócios. No Brasil, por exemplo, dos mais de 100 milhões de acessos ao mês, cerca de 60 milhões são em busca de serviços e produtos.

Questões contemporâneas

O concorrido evento promovido pela Abranet - Associação Brasileira de Internet tratou de temas atualíssimos acerca do mercado de internet no país e no mundo, como oportunidades de negócio, internet das coisas, convergência econômica do on-line e off-line e debates jurídicos envolvendo a nova realidade propiciada pela internet. A tônica dos debates foi de que não podemos prescindir de uma discussão pragmática ao lidar com os desafios e as polêmicas que surgem com os avanços da tecnologia.