PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Atualizado em 1 de outubro de 2015 13:22

O sócio Fernão Justen de Oliveira, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, lecionará a disciplina "Contratações Públicas", no curso de pós-graduação lato sensu em "Direito Administrativo", promovido pelo Centro Universitário Curitiba, dias 2, 3, 16, 17, 30 e 31/10.

No dia 5/10, Marlus Arns de Oliveira, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, fará a palestra "Visão atual da lei 12.850/13 e seus instrumentos de investigação criminal", em Londrina/PR. A palestra faz parte da "IV Semana Jurídica e IV ECAT - Encontro Científico da Faculdade Arthur Thomas".

Edgard Hermelino Leite Junior, do escritório Edgard Leite Advogados Associados, participará no dia 5/10, na PUC/SP, do encontro "Diálogos com o Prof. Agustín Gordillo", um dos mais renomados especialistas em Direito Público.

Colunista do Direito Digit@l, o advogado Marcelo Crespo participa, entre os dias 4 e 7/10, de evento sobre compliance, nos EUA. O causídico palestrará no "14º Congresso de Corporate Compliance da SCCE" para 1.600 congressistas sobre "Direito Digital e Compliance para empresas".

O advogado e economista Mauro Tavares Cerdeira, do escritório Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais, será o entrevistado do programa Conversa Legal, que vai ao ar no próximo dia 7/10, ao vivo, às 19h, na Flix TV. Ele tratará do controvertido tema das contribuições sindicais profissionais.

Rony Vainzof, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, é organizador e palestrante do evento "Educação Digital", em associação com a Confederação Israelita Brasileira e a NETHICS, que acontece no Clube Hebraica, dia 14/10.

No dia 24/10, Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, estará na Casa do Advogado de Ribeirão Preto para proferir palestra no "I Congresso de Previdência Social".

Elias Marques de Medeiros Neto, diretor jurídico da Cosan, dará aula sobre "Teoria geral dos recursos e princípios recursais", durante o curso "C27/02 - Recursos no Novo CPC", que acontece de 30/10 a 27/11. As inscrições estão abertas.

Os advogados Marcelo Lomba Valença e Carlos Miguel Aidar, do AIDAR SBZ Advogados, foram reconhecidos nas práticas de Real Estate e Mídia e Entretenimento no ranking da Chambers & Partners Latin America. O escritório também foi reconhecido na prática de Mídia e Entretenimento.

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados recebeu, nos EUA, duas importantes premiações internacionais. No último dia 28, ganhou o "Global M&A Deal of the Year: Latin America", da American Lawyer, por sua atuação na operação de compra da GVT pela Telefônica. Já a LatinFinance concedeu no dia 30 o prêmio "Best Infrastructure Law Firm: Brazil", reconhecimento à atuação na área de infraestrutura.