PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Atualizado em 16 de outubro de 2015 14:07

Hoje, às 16h, Fábio Tofic, do escritório Tofic Simantob Advogados, dará a palestra "Prisão preventiva e direito de defesa", no IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, em SP.

Gabriel Schulman, consultor do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, palestrará na 94ª Reunião do Fórum Permanente do Direito do Consumidor, sobre "Planos de Saúde e Novos Tratamentos", hoje, no auditório Nelson Ribeiro Alves, no Palácio da Justiça, no RJ.

Amanhã, na sede da Volvo, em Curitiba, Ricardo Barretto de Andrade, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, será um dos palestrantes do evento "Tendências 2016", no painel "Novas Tecnologias e Marco Regulatório", que também terá a participação de Erica Marques (Google), Marcelo Souccar (TOTVS) e Guilherme Telles (Uber). O evento é realizado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do PR e SC.

A Fenalaw 2015, maior evento jurídico da América Latina, contará com a presença de nomes de destaque na história da advocacia brasileira. No dia 21/10, o sócio diretor do Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados, Luiz Felipe Perrone dos Reis, apresentará palestra com o tema "Transformando seu escritório em uma empresa com finanças estruturadas e estáveis - Onde e como investir e separar as finanças pessoais das profissionais e realizar uma gestão de custos adequada às receitas obtidas e às necessidades do escritório".

Marçal Justen Filho, sócio fundador de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, participa do "XXIX Congresso Brasileiro de Direito Administrativo", que será realizado em Goiânia, de 21 a 23/10. O advogado comporá o 6º painel, intitulado "Regime jurídico das empresas estatais: parâmetros e limites para a aplicação do direito público", dia 22/10, às 14h.

Nos dias 22 e 23/10, Mauricio Portugal Ribeiro, do escritório Portugal Ribeiro Advogados, e Gabriel Galipolo, ministrarão o curso "Equilíbrio Econômico-Financeiro de Concessões e PPPs", em SP. As vagas são limitadas.

Rony Vainzof, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, será palestrante no painel "A importância da privacidade e da segurança da informação na escolha entre outsourcing e inhouse", durante o "DCD Converged Brasil 2015", dia 11/11.

Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, fará palestra na FGV Direito SP, durante o "1º Seminário sobre Moedas Digitais", no dia 24/11.

A advogada Fernanda Assis Souza, sócia de Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados, foi nomeada Coordenadora da Comissão de Infraestrutura da Câmara de Comércio França-Brasil em São Paulo.