PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Atualizado em 3 de novembro de 2015 12:33

Sócia do Demarest Advogados, Luciana Tornovsky participa, hoje de evento da Italian Trade Agency. Empresários e investidores italianos discutirão, com o presidente da Fiesp, alternativas para driblar a crise e gerar novos negócios e investimentos entre os dois países. A mesa redonda contará também com a presença do ministro das Relações Exteriores da Itália, Paolo Gentilone.

Pedro Marcos Nunes Barbosa, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, participará do "IX Congresso de Direito Autoral e Interesse Público - Direitos Autorais e Ambiente Digital" (20 anos da Agenda Digital da OMPI), como debatedor no painel sobre "Reprodução Digital VS Reprodução em 3D", hoje, às 15h15.

Marçal Justen Filho, sócio fundador de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, participa do "II Seminário Infraestrutura de Transporte e Regulação no Brasil", amanhã, às 17h30, em Brasília, com a palestra "Limites materiais à revisão de cláusula de serviço e econômicas à luz do objeto licitado".

O Demarest Advogados reúne colegas atuais e antigos que já passaram pelo escritório numa confraternização especial. O "Encontro Anual do Almni" será no dia 5/11. Os convidados farão uma visita guiada, exclusiva, à exposição "Frida Kahlo- Conexões entre as mulheres surrealistas do México". Além disso, haverá um coquetel temático com ambientação mexicana. A expectativa é reunir cerca de 100 pessoas para recordar bons momentos e sempre buscar estreitar o relacionamento.

No dia 9/11, Marlus Arns de Oliveira, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, será um dos conferencistas da 23ª edição do Encontro Ibero-Latino-Americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital, que se realizará dias 9 e 10/11, na IMED, em Passo Fundo. O evento debaterá temas relevantes relacionados ao Direito e as Tecnologias da Informação e Comunicação.

No dia 9/11, Edison Fernandes, do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados, será palestrante do "XII Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais", em SP.

De 23/10 a 25/10 foi realizado em Curitiba o "VI Fórum Permanente de Processualistas Civis". O evento contou com a participação de cerca de 350 professores de Processo Civil e foi organizado pelos professores Eduardo Talamini (Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados), Rogéria Dotti (Escritório Professor René Dotti) e Fredie Didier Jr.. Ao final do encontro foram elaborados enunciados acerca de diversos temas de Direito Processual, todos obtidos por decisão unânime em sessão plenária. Coube ao professor Paulo Osternack Amaral, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, a condução das discussões no grupo de arbitragem e a submissão dos respectivos enunciados à sessão plenária. Confira os enunciados aprovados a respeito de arbitragem.