PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Atualizado em 4 de novembro de 2015 12:17

Raul Murad Ribeiro de Castro, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, participará do evento "Declaração sobre a Proteção através de Patentes : Soberania Regulatória nos termos de TRIPs", hoje, às 14h30, como debatedor sobre o tema "Patenteabilidade e Divulgação".

Gustavo de Freitas Morais e Joaquim Eugenio Goulart, sócios do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestram em painéis do curso "Declaração sobre a proteção através de patentes", promovido pela Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região, hoje e amanhã, no auditório do TRF da 2ª região (rua Acre, 80, Praça Mauá, RJ). Hoje, Joaquim estará no painel "Patenteabilidade e Divulgação". Amanhã, Gustavo falará no painel "Licença Compulsória e Uso pelo Governo".

Pedro Marcos Nunes Barbosa, sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, participará do evento "Declaração sobre a Proteção através de Patentes : Soberania Regulatória nos termos de TRIPs", amanhã, às 11h.

No dia 10/11, Edison Carlos Fernandes, do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados, palestrará sobre "Aspectos da Tributação na Corrupção", durante o "XXV Simpósio ABDT 2015", em Vila Velha/ES.

O sócio Fernando Pinheiro representará o escritório Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados na reunião anual da Terralex, associação internacional de escritórios com representantes em mais de 110 países, contando atualmente com 155 membros e cerca de 18.000 advogados, que será realizada de 11 a 14/11, em Nashville, Tennessee, EUA. Além de coordenar a reunião do Grupo de Prática "Construction, Infrastructure and Mining", o advogado fará uma palestra sobre a lei brasileira anticorrupção.

Sócia da área trabalhista do Lobo & de Rizzo Advogados, Andrea Massei Rossi será uma das palestrantes da Jornada Aberje que irá debater estratégias digitais durante encontro intitulado "Comunicação Móvel : Os Desafios e Tendências na Era do Smartphone". A palestra, que acontecerá dia 18/11, em SP, abordará a utilização destas novas plataformas de comunicação no ambiente corporativo. Na seara forense, a especialista da banca fará uma análise jurídica dos diversos conflitos profissionais trazidos pela evolução dos canais de comunicação e dos processos neles envolvidos.

Fernando Cavalcante, sócio do escritório FCSC Advogados, passa a atuar como árbitro de franchising, fazendo parte da Lista de Árbitros do Convênio ABPI-ABF para atuação nos casos de franquias.