PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Atualizado em 5 de novembro de 2015 12:41

O advogado Eduardo Talamini, de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, ministra hoje à tarde aula sobre "A coisa julgada e os pronunciamentos do STF no CPC/15", em curso que a Corte está realizando.

Hoje, Kiyoshi Harada, do escritório Harada Advogados Associados, participa do "40º Simpósio Nacional de Direito Tributário", do CEU Escola de Direito, em SP, debatendo o tema sobre "Grupos Econômicos", onde reina maiores controvérsias em matéria tributária.

A Escola Judicial do TRT da 1ª região, com apoio da professora Daniela Brandão, da banca Barreto Advogados & Consultores Associados, irá receber o jurista José Luis Monereo Pérez, catedrático de Direito do Trabalho da Universidade de Granada para um debate sobre os direitos sociais e reformas trabalhistas na UE. O evento é gratuito e ocorrerá dia 9/11, às 10h, na Escola Judicial (av. Pres. Antônio Carlos, 251, 9º andar, RJ). Informações e inscrições por e-mail.

Luis Gustavo Miranda, sócio do Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, foi designado membro da Diretoria Estadual do IBEJI - Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura, em MG. O lançamento do Instituto será em um café da manhã técnico sobre o tema "Novos Rumos da Infraestrutura em Minas Gerais : Projetos, oportunidades e desafios", dia 11/11. Inscrições gratuitas com Ana Carolina Barbosa Silva.

No dia 12/11, o escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados e a Diligent realizam o seminário "Governança corporativa como geração de valor", em Porto Alegre/RS. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Foi realizado ontem, na EMERJ, o primeiro encontro nacional do IPGI-Instituto de Proteção as Garantias Individuais, que tem como um dos fundadores Diogo Mentor, do escritório Luchione Advogados.

Especialistas, autoridades e executivos participaram ontem de um debate sobre o trabalho de imigrantes no Brasil durante o "Seminário de Mão de Obra Estrangeira", realizado na capital paulista pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP). A mesa redonda foi mediada pelo associado da área Trabalhista do escritório Souza Cescon Advogados, Aldo Martinez Neto.