PÍLULAS

  1. Home >
  2. Inauguração Martinelli Advogados - São Paulo

Inauguração Martinelli Advogados - São Paulo

quinta-feira, 10 de março de 2016

Atualizado às 09:11

Lugar de advogado é perto do cliente. Com essa filosofia, o escritório Martinelli Advogados inaugurou ontem sua sétima unidade. Localizada em um dos principais polos empresariais da capital paulista, na avenida Brig. Faria Lima, nº 4300, 9º andar, a banca aposta em um trabalho de aconselhamento jurídico, que visa gerar caixa, economizar tributos e melhorar os resultados das empresas.

Durante o evento, que teve como mestre de cerimônia a jornalista Izabella Camargo, o escritório reforçou aos clientes e amigos a importância do "jeito Martinelli", ou seja, usar uma linguagem simples e ir além do que o cliente pediu. "O cliente só é fiel quando a gente faz mais do que ele espera", afirma o sócio fundador João Martinelli.

Pensando nisso, a banca mantem mais de 30 advogados fazendo consultoria in loco, visitando clientes e solucionando problemas. "Quando o advogado fica plantado no escritório, eu pego logo um regador e simulo que estou molhando. Quem sabe pelo menos assim ele cresce", se diverte o gestor da unidade paulista Gustavo Goulart.

Ao dar as boas-vindas, o batônnier da banca apresentou o Instituto Martinelli e a campanha "1% faz a diferença", em que convida empresários a doarem 1% do imposto do renda à instituição que a empresa escolher, dentro do Estado onde ela está. Aos interessados em doar, o escritório faz a assessoria gratuita do procedimento, sem interferir no destino da doação.

Ao ser congratulado pela iniciativa e pela expansão da banca, João Martinelli reforçou que o crescimento só foi possível com muito trabalho e ética . "A perenidade da empresa passa necessariamente por ser ética." Ele enfatizou ainda a dificuldade de manter um negócio em um país com um governo instável, em que o Estado se mete em tudo e sufoca com a alta carga tributária.

E se o escritório chega agora a SP é porque conhece essas vicissitudes e quer estar mais perto dos parceiros. Prova disso é que, ao irem embora, todos os convidados receberam simbolicamente a chave da casa nova.

_______________