sexta-feira, 23 de abril de 2021

PÍLULAS

Publicidade

A sina do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa

quinta-feira, 10 de março de 2016

O prédio do TRT é um problema na capital. Primeiro, a construção. E está aí, ou melhor, na cadeia, Luiz Estevão que não nos deixa mentir. Depois, o projeto. E por que a crítica? Migalhas agora vai se enveredar pela arquitetura?

Não é isso, mas Ictínos e Calícrates, que assinam o projeto do Partenon, já sabiam que num fórum há os que ganham as causas e os que perdem. Por isso, não convém deixar um vão livre à disposição das partes.

Mas há ali um gigante. E, anualmente, ao perder uma causa que lhe significa, naquele momento, o futuro da vida, o cidadão se vê sem chão e se lança ao infinito. Ontem, foi o que se deu.

Diante do ocorrido, a direção do fórum suspendeu os prazos, exceto os feitos que tramitam no PJe (v. abaixo). A OAB/SP oficiou a Corte para que medidas sejam tomadas na tentativa de se evitar novas tragédias.

__________


____________

Veja a íntegra da portaria que suspendeu os prazos:

PORTARIA GP/CR Nº 14/2016 de 9 de março de 2016

A DESEMBARGADORA PRESIDENTE REGIMENTAL E O DESEMBARGADOR CORREGEDOR REGIONAL REGIMENTAL DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA SEGUNDA REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONSIDERANDO o lamentável incidente ocorrido nas dependências do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, nesta data, e para que não haja prejuízo aos jurisdicionados,

FAZEM SABER QUE:

Art. 1º - Ficam suspensos os prazos processuais, exceto nos processos que tramitam no sistema Pje, bem como o expediente e o atendimento ao público, a distribuição dos feitos e as audiências não realizadas no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, no dia 09 de março de 2016.

Art. 2º - As novas designações serão regularmente comunicadas às partes, à exceção dos julgamentos já agendados, que serão realizados normalmente.

Registre-se, publique-se e afixe-se.

Rosa Maria Zuccaro
Desembargadora Presidente Regimental do Tribunal

Nelson Nazar
Desembargador Corregedor Regional Regimental

Atualizado em: 10/3/2016 11:47