PÍLULAS

  1. Home >
  2. Procura-se

Procura-se

quarta-feira, 16 de março de 2016

Atualizado às 10:02

"Só os homens honestos é que conservam a independência, e só no meio da independência nascem os homens honestos."

Eça de Queirós

Procura-se

Este informativo está hoje com sua lanterna acesa, em plena luz do dia. E, assim como Diógenes, procuramos por mais homens probos - além de nós migalheiros - para que nos sigam na jornada.

La nave va

O momento no país não poderia ser pior. Só há notícias negativas pipocando. E a patuleia se diverte com cada escândalo. Mas, no fim do mês, há contas a pagar. Ou seja, a vida segue. Então, o melhor mesmo, é que o brasileiro levante a cabeça e veja o futuro. Observe além do horizonte. A corrupção é uma doença que deve ser curada. Mas ela é um símbolo do passado. De coisas que já aconteceram. Devemos viver o presente com olhos para o futuro. Afinal de contas, se ficarmos apenas olhado para trás, perderemos o bonde da história. Ao trabalho, migalheiros.

Lula lá

A linha sucessória após Dilma, na hipótese de impeachment, coloca o país no atoleiro definitivo. Temer, Cunha e Renan estão no olho do furacão. E o pior de tudo, não terão sido eleitos para o cargo que eventualmente podem vir a ocupar. Ou seja, ficarão sem respaldo algum. Por essas e outras, o editor de Migalhas International, Michael Ghillisen, olhando de fora a situação do país, é categórico ao afirmar que Lula serve mais ao Brasil se for nomeado ministro, do que na cadeia: "he would serve his country better in a Cabinet seat than in court".

Balaio

Incluir Aécio, Dilma, Lula, Temer, entre outros, na investigação, é sinal de que uma redonda pode estar no forno. Com efeito, reza a lenda que quem quer investigar todos, na verdade não quer investigar ninguém. Aguardemos para ver.

Camisa de força

Bem que Caetano já disse que de perto ninguém é normal. No entanto, esse pessoal do governo passa da conta da anormalidade. São, de fato, uns aloprados.