PÍLULAS

  1. Home >
  2. Luchione Advogados e Walker Advogados Associados firmam parceria em Compliance
RJ

Luchione Advogados e Walker Advogados Associados firmam parceria em Compliance

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Atualizado às 08:40

O universo corporativo experimenta, na atual quadra, o seu mais tormentoso momento de reafirmação de valores.

Alinhando-se à tendência mundial de prevenção e combate à corrupção, o Brasil editou a Lei 12.846/13, denominada Lei Anticorrupção, que impõe severas penalidades civis e administrativas às pessoas jurídicas.

Por seu turno, os sócios, administradores e gestores não estão imunes às responsabilidades civis, administrativas e criminais advindas de atos praticados diante de suas empresas.

Neste contexto, os escritórios Luchione Advogados e Walker Advogados Associados estabeleceram a maior e mais completa parceria de assessoria em Compliance no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

Somando equipes qualificadas internacionalmente em Compliance, os escritórios oferecem ao mundo corporativo desde a implantação de programas, consultoria, assessoria e gestão de Compliance, perpassando por defesas técnicas da pessoa jurídica e seus administradores, seja na esfera administrativa (CADE, CGU, CGE's, BACEN), seja na seara judicial (defesas criminais, corrupção, lavagem, sonegação, evasão, ordem econômica e fiscal e demais delitos relacionados).

Com essa parceria entre dois respeitados escritórios, fica estabelecido no Rio de Janeiro um novo padrão de assessoria em Compliance, suprindo-se uma crescente demanda corporativa.