PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Núcleo de Responsabilidade Brasil Salomão realiza ações solidárias para o Natal

Núcleo de Responsabilidade Brasil Salomão realiza ações solidárias para o Natal

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Atualizado às 08:27

Crianças carentes foram as beneficiadas pelas arrecadações do núcleo, que desenvolve atividades de responsabilidade social junto à comunidade. Neste ano, levar alegria para meninos e meninas no Natal foi uma das prioridades deste trabalho

 

O Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, mais uma vez, desenvolveu ações em prol de crianças  carentes de Ribeirão Preto para marcar as festividades do Natal. Os responsáveis pelo núcleo em conjunto com colaboradores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia escolheram locais e entidades que atendem crianças e se dividiram para levar um pouco de alegria e presenteá-las.

 

Ao todo, foram doados 58 presentes para crianças moradoras do bairro Jardim Aeroporto; além de que foi feita compra de brinquedos e chinelos para 26 crianças atendidas pelo Centro Espírita Terra de Ismael, em Jurucê/SP e, pela terceira vez consecutiva, funcionários da advocacia atenderam a pedidos de oito cartas da campanha natalina dos Correios do Brasil.  A campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores iniciativas de cunho social do Brasil realizada há quase 30 anos e desenvolvida em todo país, tem como objetivo principal o envio de cartas-respostas às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade.

 

Ação no Centro Espírita Terra de Ismael

 

No dia 14 de dezembro, um grupo de colaboradores do escritório esteve no Centro Espírita Terra de Ismael, em Jurucê , para entregar presentes às crianças que são atendidas no espaço. Lá, elas participam de oficinas de música, artes, culinária, horta coletiva, projetos de educação ambiental e várias outras atividades. Na ocasião, as crianças e os dirigentes do centro, recepcionaram a equipe de Brasil Salomão e Matthes Advocacia com uma apresentação musical e ainda preparam uma cesta de doces e mini panetones como presente de Natal ao escritório. "Foi emocionante ver o carinho com que as crianças e os membros do centro nos acolheram. Ganhamos muito mais do que eles com essa experiência", comenta Wellington Castro de Menezes, responsável pelo RH de Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

 

O local foi fundado em 1996 e conta com diversos serviços para a comunidade como atendimento fraterno, consultas médicas para tratamento fitoterápico, oficinas. No espaço, as crianças recebem aulas de evangelização da doutrina espírita e participam de atividades lúdicas e educativas, como jardinagem, horta, educação ambiental, artes, marcenaria, entre outras.

 

Segundo Wellington, as festividades de Natal estão na lista de prioridades do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, principalmente porque este período mexe com o emocional das pessoas e provoca reflexões humanitárias importantes. "Esse tipo de ação é sempre muito importante para nossa equipe pois nos traz aprendizados de vida", conclui.

___________

___________