Sexta-feira, 19 de outubro de 2018 Cadastre-se

ISSN 1983-392X

Lançado oficialmente o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM

quarta-feira, 18 de abril de 2018


Foi lançado oficialmente, durante a 7ª edição do ADIT Juris, o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário - IBRADIM. Seu website já está no ar e é possível fazer a inscrição de associado. Os fundadores estão muito felizes com o acolhimento e entusiasmo dos colegas de todo país. Na foto abaixo, alguns dos idealizadores.

Da esquerda à direita: Marcelo Barbaresco, Alexandre Gomide (Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados), Olivar Vitale, Estela Camargo (Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados), Melhim Chalub, Marcelo Terra (Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados), Ana Cristina Dias, Bernardo Chezzi e Ricardo Campelo.

Ao fundo: André Abelha (Castier/Abelha Advogados), em vídeo institucional.

O IBRADIM auxiliará entidades governamentais com programas de parceria, projetos de lei, auxílio técnico, e suporte a programas socialmente relevantes como a REURB. O Instituto é composto por profissionais do Direito Imobiliário (advogados, registradores, notários, magistrados, procuradores e outros), e já possui representantes em 17 Estados e no Distrito Federal. Estão sendo formadas 15 comissões temáticas que agregarão associados engajados para pautar assuntos como loteamentos e comunidades planejadas, incorporação imobiliária, notarial e registral, negócios imobiliários e garantias, condomínio, locações, tributário, urbanístico, ambiental, entre outros. Estão programados cursos e eventos. A revista "Debate Imobiliário" trará matérias, artigos e resenhas relacionadas à área, e nos próximos dias será publicado o edital de chamadas de artigos acadêmicos para a Revista IBRADIM de Direito Imobiliário.