PÍLULAS

  1. Home >
  2. Carol Clève é eleita presidente do Iprade - Instituto Paranaense de Direito Eleitoral

Carol Clève é eleita presidente do Iprade - Instituto Paranaense de Direito Eleitoral

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Atualizado em 15 de maio de 2019 16:54

tA advogada Carol Clève , do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, eleita presidente do Iprade - Instituto Paranaense de Direito Eleitoral - para a gestão 2019-2021. Desde sua fundação, em 2008, é a primeira vez que o órgão terá à frente uma mulher. Ela substitui o advogado Orlando Moisés Fischer Pessuti.

"Vou primar pela representatividade do Iprade no âmbito nacional participando ativamente das audiências públicas perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e das discussões atinentes ao Direito Eleitoral junto ao Congresso Nacional", afirmou a nova presidente. "A criação da Diretoria de Relações Institucionais nos permitirá ter mais representatividade em Brasília", completou.

Ela também destaca a realização do 7º Congresso Paranaense de Direito Eleitoral, em 2020. "O Congresso já está na agenda do eleitoralismo latino-americano e, sem dúvida, fazer que sua sétima edição tenha a mesma dimensão do ano de 2016, com a qualidade e a inovação de 2018, é uma das metas desta gestão".

"Como as eleições municipais (2020) coincidirão com o meu mandato, pretendo implementar diretorias regionais para atender as necessidades da advocacia local com a promoção de cursos e palestras voltados à prática do Direito Eleitoral, em parceria com a OAB,a Escola Judiciária Eleitoral e Instituições de Ensino", afirmou.

_____________

t