PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Especialista faz palestra aos alunos da Universidade Santo Amaro - Unisa sobre Direito Penal

Especialista faz palestra aos alunos da Universidade Santo Amaro - Unisa sobre Direito Penal

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Atualizado às 08:40

Com palestra no dia 8/5 aos alunos do curso de Direito da Universidade Santo Amaro - Unisa, o professor Fernando Capez, ex-deputado estadual e atualmente diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) abordou o tema "Teoria Constitucional do Direito Penal". O evento ocorreu no Hotel Transamérica Classic, Higienópolis, em SP, e contou, principalmente, com as turmas do Campus Metrô Marechal Deodoro, localizado em Santa Cecília. 

Autor de mais de 60 livros na área, Capez iniciou a palestra mostrando a evolução histórica do Direito Penal, explanando detalhadamente os princípios constitucionais penais, considerados como vigas estruturais do país no ordenamento jurídico. Além disto, mostrou a necessidade do operador do direito na aplicação da norma jurídica, como ponto fundamental na interpretação da lei ao contexto social.

"O conteúdo foi muito bem abordado. Com uma retórica empolgante e rara, a palestra proporcionou conhecimento jurisprudencial aos enfrentamentos sociais e as garantias tuteladas à sociedade como ponto fundamental à preservação da vida", afirma a coordenadora adjunta do curso de Direito, Roberta Vicente Carvalho.

t

t