PÍLULAS

  1. Home >
  2. Braga & Moreno Consultores e Advogados organiza bate-papo sobre direitos humanos no trabalho

Braga & Moreno Consultores e Advogados organiza bate-papo sobre direitos humanos no trabalho

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Atualizado às 08:41

No próximo dia 28/6 celebra-se o Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex) e para apoiar o movimento, o escritório Braga & Moreno Consultores e Advogados organizou, na semana passada, um bate-papo com convidados ilustres para discutir ações preventivas a fim de conscientizar sobre o papel de cada um na promoção de um ambiente de trabalho respeitoso e acolhedor.

A banca convidou as professoras Paula Danese e Louise Araújo para apresentar as práticas que estão sendo implementadas nas empresas internacionais.   

Dentre as ações preventivas que foram discutidas no evento estão: palestras educativas sobre o tema, criação de canais eficazes de comunicação de denúncia do cometimento do crime e a inclusão de regramentos acerca do tema no próprio código de conduta da empresa.

Diante do cenário atual do nosso país, é preciso pensar que essas regras e princípios norteadores devem ir além de Políticas de Compliance Trabalhista ou Normas anticorrupção. O país muda, as leis mudam, e as empresas também precisam mudar. Contudo com pequenas iniciativas positivas, é possível reduzir a disparidade entre os colaborares da comunidade LGBT e os demais colaboradores, a fim de evitar o cometimento de crime, com sérias repercussões para a empresa.

t

t

t

t

 

t