PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Iprade realiza cerimônia de posse da primeira mulher a presidir a entidade

Iprade realiza cerimônia de posse da primeira mulher a presidir a entidade

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Atualizado em 28 de agosto de 2019 14:13

O Iprade - Instituto Paranaense de Direito Eleitoral realiza hoje a solenidade de posse da nova diretoria na sede do TRE/PR. O advogado Moisés Pessuti, que esteve à frente do instituto no biênio 2017-2019, transmitirá o cargo à advogada Carolina Clève (Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados), primeira mulher a presidir a entidade. O evento terá ainda a conferência especial com a ex-ministra do TSE, Luciana Lóssio, que falará sobre "Perspectivas Democráticas na Sociedade Contemporânea". O início está marcado para às 17h30.

Durante a gestão de Pessuti, o Iprade promoveu o "VI Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE)", evento considerado o melhor sobre o tema no Brasil. Sua atuação como presidente também marcou a ampliação da visibilidade institucional da entidade.

Incrementar a participação feminina na política e a regionalização do Iprade são os objetivos de Carolina Clève, que estará à frente do instituto durante as próximas eleições municipais. Ela planeja implementar diretorias regionais para atender às necessidades da advocacia local com a promoção de cursos e palestra voltados à prática do Direito Eleitoral, em parceria com a OAB, a Escola Judiciária Eleitoral e instituições de ensino.

t