Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Apuração

Corregedoria apura participação de juíza em evento sobre "prisão política" de Lula

Valdete Souto Severo, do TRT-4, supostamente participaria de evento político que acontece nesta terça-feira, 9, em Porto Alegre.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, encaminhou à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, para as devidas providências, suposta notícia de participação da magistrada Valdete Souto Severo, vinculada ao TRT da 4ª região, em evento de cunho político-partidário intitulado "Comentários a uma condenação anunciada e à prisão política de Lula" marcado para esta terça-feira, 9.

t

Segundo cópia do cartaz alusivo ao suposto evento encaminhado à Corregedoria Nacional de Justiça, o debate ocorrerá às 19h no Auditório do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), na capital gaúcha.

O encaminhamento à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho deu-se nos termos da cláusula 2ª do Termo de Cooperação 2/18, firmado entre a Corregedoria Nacional e a do Trabalho, em 12/9/18.

Segundo o normativo, "a Corregedoria Nacional de Justiça compromete-se a compartilhar com a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, para a adoção das providências cabíveis, os expedientes relativos ao Judiciário Trabalhista que derem entrada naquele órgão e que digam respeito a procedimentos disciplinares (Reclamação Disciplinar, Representação por Excesso de Prazo e, conforme o caso, Pedido de Providências) contra juízes do trabalho de segundo ou de primeiro grau de jurisdição".

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes