Sábado, 25 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Confusão

Moro sobre José Sócrates: “Não debato com criminosos pela televisão”

Ministro da Justiça e Segurança Pública fez afirmação em entrevista à Record TV Europa.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, concedeu entrevista à emissora Record TV Europa, na qual foi questionado sobre comentários do ex-primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates. O político português afirmou que o ministro brasileiro é um “ativista político disfarçado de juiz”.

t

Em entrevista à Record TV Europa, Moro rebateu o ex-primeiro-ministro português e disparou: “Não debato com criminosos pela televisão.”

A afirmação foi feita aos 1 minuto e 34 segundos de vídeo. Confira.

“Ativista político”

“O que o Brasil está a viver é uma desonesta instrumentalização do seu sistema judicial ao serviço de um determinado e concreto interesse político. É o que acontece quando um ativista político atua disfarçado de juiz.”

A frase acima é do ex-primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, em declaração sobre o ministro da Justiça Sergio Moro. A fala de Sócrates é uma reação à fala de Moro que, durante o VII Fórum Jurídico de Lisboa, afirmou ter identificado uma "dificuldade institucional" em Portugal em fazer avançar o processo contra o antigo primeiro-ministro, tal como acontece no Brasil.

Durante uma das palestras que aconteceu no VII Fórum Jurídico de Lisboa, Moro afirmou:

“É famoso o exemplo envolvendo o antigo primeiro-ministro José Sócrates [na Operação Marquês], que, vendo à distância, percebe-se alguma dificuldade institucional para que esse processo caminhe num tempo razoável, assim como nós temos essa dificuldade institucional no Brasil.”

leia mais

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes