ESA OAB/SP amplia produção científica e presença em centros de pesquisa
Reconhecimentos editoriais e a participação em editais do STF reafirmam o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e formação para a advocacia.
Da Redação
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026
Atualizado em 6 de fevereiro de 2026 13:59
A ESA - Escola Superior de Advocacia da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, por meio de seu Centro de Pesquisa, vem consolidando avanços importantes na produção científica e no fortalecimento da advocacia. As iniciativas reafirmam o compromisso da instituição com a qualidade acadêmica e com o desenvolvimento do conhecimento jurídico. As Revistas Científicas da ESA OAB/SP passaram a integrar o Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras, com classificação de Acesso Verde. O reconhecimento confirma a adoção de boas práticas editoriais, baseadas na transparência e na ética acadêmica.
As publicações também passaram a fazer parte do Sumários.org, um dos principais sistemas de referência científica do país. A inclusão amplia a visibilidade e o alcance da produção jurídica desenvolvida pela Escola.
Outro avanço importante participação da instituição de ensino em editais do Centro de Estudos Constitucionais do STF. A atuação ocorre em espaços permanentes de pesquisa e acadêmicos, em parceria com instituições de destaque nacional.
Essas conquistas consolidam a ESA OAB/SP como referência na pesquisa jurídica e reforçam seu papel estratégico na formação acadêmica, na produção de conhecimento e no diálogo com os principais centros de estudo do Brasil.





