Quinta-feira, 20 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Falecimento : Luiz Pinto Ferreira

Faleceu na manhã de terça-feira, 7/4, no Recife, aos 90 anos, o jurista e um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro, Luiz Pinto Ferreira.

quarta-feira, 8 de abril de 2009


Falecimento

Aos 90 anos, falece no Recife, Luiz Pinto Ferreira

Faleceu, na manhã desta terça-feira, 7/4, o jurista e um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, Luiz Pinto Ferreira.

Nascido em 7 de outubro de 1918, em Recife, Pinto Ferreira cursou Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, onde concluiu o doutorado, em 1944. Na década de 70, atuou como senador da República e em 1975, foi eleito, por unanimidade, para a Academia Pernambucana de Letras.

Foi membro de associações estrangeiras como : Sociedade Brasileira de Sociologia, Instituto de Filosofia, Sociedade de Semântica Geral (Chicago), Academia Americana de Ciência Política e Social (Filadélfia), Associação de Filosofia e Ciência (Detroit) Instituto Peruano de Sociologia (Lima), Instituto Libero Americano de Direito Constitucional (México) e Associação Internacional de Filosofia Social e de Direito, bem como ainda da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado.

O jurista também assinou diversas obras adotadas por universidades de toda a América Latina, nos campos do Direito Público e Privado, tendo se destacado como um dos maiores nomes da bibliografia jurídica nacional. Em 1999, foi contemplado com o título Professor Emérito da Faculdade de Direito do Recife, em reconhecimento à sua contribuição para a consolidação da área do Direito na Universidade, através de suas atividades docentes.

Também foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra-Portugal.

_________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes