AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. EFD-PIS/COFINS e NF-e
Palestra

EFD-PIS/COFINS e NF-e

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Atualizado às 08:47


EFD-PIS/COFINS e NF-e

Novidades, pontos críticos e soluções para minimizar riscos

  • Data: 10/10
  • Horário: ver programação
  • Local: Centro de Convenções Milenium - Prédio do Secovi/SP (rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo/SP)

Objetivo

Apresentar os impactos e os pontos críticos da EFD-PIS/COFINS, o mais novo módulo do SPED. Também serão apresentadas as novidades em relação à Nota Fiscal Eletrônica - NF-e e os procedimentos que devem ser adotados para correção de erros em documentos já emitidos. Serão apresentadas soluções para minimizar os riscos de autuações e de recolhimento a maior de tributos.

Público alvo

Gestores e demais profissionais das áreas: tributária; fiscal; contábil; sistemas.

Programa

  • Abertura

- Daniela Fontolan
SAP

  • Nota Fiscal Eletrônica - NF-e

- Novidades da NF-e
- Procedimentos para correção de erros em NF-e

  • EFD - PIS/COFINS

- Impactos
- Pontos críticos

  • Soluções para EFD - PIS/COFINS e NF-e

- Systax - Como evitar erros na emissão de NF-e
- PC1 - Soluções em TI para a EFD-PIS/COFINS
- Case B1 e Systax - Riscos de autuações e de recolhimento indevido minimizados com soluções tecnológicas

Programação

14h - Início

16h - Coffee Break

18h - Encerramento

Instrutores/Palestrantes

- Andréa Cristina Pucci
Advogada; Bacharel em Direito pela FMU e em Administração de Empresas pela Santana; Coordenadora de Qualidade da área de Projetos da FISCOSoft; com experiência de quase 10 anos em consultoria de impostos indiretos (IPI/ICMS/ISS e outros) dos Estados de São Paulo, Amazonas e Pará; Instrutora de cursos pela FISCOSoft.

- Andreia Naim Finianos
Graduada em Direito; Pós-Graduada em Direito Tributário com especializações nas áreas fiscal e contábil; Trainer SAP e Consultora certificada pela Academia SAP Business One; Sócia-Gerente da SkillConsulting , uma empresa do Grupo Skill.

- Daniela Fontolan
Responsável por Canais para o SAP Business One no Brasil; Experiência de 10 anos no Mercado de TI - Tecnologia da Informação; Formada, pós-graduada e especializada em Marketing de Relacionamento.

- Fabio Rodrigues de Oliveira
Diretor de Projetos Especiais da FISCOSoft; Advogado; Contabilista; Mestrando em Ciências Contábeis; Coautor dos livros "Manual Prático do Simples Nacional", "Manual do PIS e da COFINS", "Manual Prático para Restituição, Ressarcimento, Reembolso e Compensação de Tributos Federais - PER/DCOMP", "Regulamento do Imposto de Renda - Anotado e Comentado" e "Manual de Autenticação dos Livros Digitais" (FISCOSoft Editora).

- Marco Antonio Pinto de Faria
Bacharel em Ciências Contábeis, Administrador de Empresas, Auditor, Presidente e Fundador do Grupo SKILL composto por empresas atuantes no mercado há 32 anos, oferecendo serviços de Consultoria Tributária, Contabilidade e Tecnologia da Informação. Integrante do IBRACON - Instituto dos Auditores Independente do Brasil.

- Renata Ferrari Ferreira
Contabilista; Bacharel em Ciências Contábeis pela FACESP - Faculdade de Ciências Econômicas do Estado de São Paulo; Experiência de mais de 15 anos na área fiscal; Coautora do livro "Manual Prático para Restituição, Ressarcimento, Reembolso e Compensação de Tributos Federais - PER/DCOMP" (FISCOSoft Editora); Gerente do Systax e Instrutora de Cursos pela FISCOSoft.

- Ronald Santos
Bacharel em Administração e certificado pela Academia SAP Business One; Experiência em Gestão de Projetos Nacionais e Internacionais na implantação de ERP; Gestor responsável pelos projetos na Skill-Line, uma empresa do Grupo Skill.

Carga horária

3 horas e 30 minutos

* Palestra Gratuita

* Inclusos : Coffee break e Certificado.

Realização

  • FISCOSoft Editora

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3382-1030

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui