AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 1ª Conferência Estadual dos Advogados

1ª Conferência Estadual dos Advogados

x

sábado, 6 de agosto de 2005

Atualizado em 4 de agosto de 2005 16:35

 

1ª Conferência Estadual dos Advogados

 

  • Data: de 13 a 16/10
  • Local: Centro de Eventos do Hotel Casa Grande, Guarujá, SP

 

Pela primeira vez, a OAB SP vai promover uma Conferência Estadual dos Advogados, em cumprimento ao Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia. "A realização da Conferência - órgão consultivo do Conselho Seccional, - está voltada ao compromisso de nossa gestão de total transparência, de diálogo e compromisso participativo dos advogados", explica o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

 

A Conferência será realizada entre os dias 13 e 16/10, no Centro de Eventos do Hotel Casa Grande, no Guarujá, e terá como temática central 'Por uma Ordem Aberta a Todos'. Estão definidos os seguintes temas: 'Assistência Judiciária e Defensoria Pública', 'Criminalização das Violações às Prerrogativas', 'Ensino Jurídico e Exame de Ordem', 'Advocacia e Mercado de Trabalho', 'Reforma do Poder Judiciário', Ética na Política', 'Ética do Advogado e Sociedade de Advogados', 'Competência da Justiça do Trabalho', 'Imprensa e Democracia', 'Advocacia: início de carreira e perspectiva'. Também será apresentada a 'Campanha Nacional de Defesa da República e Democracia', que está colhendo assinaturas para que os parlamentares votem com urgência o PL 4718/2004, que visa regulamentar os instrumentos jurídicos de Democracia Direta: plebiscito, referendo e iniciativa popular. Esses instrumentos são previstos na Constituição Federal. Também haverá o lançamento da OABprevi-CAASP.

 

Para o presidente da OAB-SP, o encontro permitirá um amplo debate sobre questões inerentes ao exercício da profissão, como prerrogativas profissionais e seus impactos, e de temas que extrapolam as fronteiras da classe, como a atual crise política. "É de vital importância que a Advocacia faça uma reflexão sobre os seus problemas corporativos e se dedique, também, a analisar os problemas do país, uma vez que estes terão reflexos sobre o trabalho e o futuro da classe e constitui uma das missões da OAB, segundo o Estatuto da Advocacia", analisa D'Urso.

 

 

Taxa de inscrição

 

R$ 100 (advogados)

R$ 50 (estagiários)

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

(11) 3291-8196