AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Programação de palestras da FAAP para o mês de março
Palestra

Programação de palestras da FAAP para o mês de março

segunda-feira, 5 de março de 2012

Atualizado às 08:35


Programação de palestras da FAAP para o mês de março

  • Data: 6 a 29/3
  • Horário: ver programação
  • Local: FAAP Ribeirão Preto (av. Independência, 3670 - Jardim Flórida)

Criatividade, Logística, Empreendedorismo, Direito, Gestão de Negócios, Administração Pública e Comunicação são alguns dos temas presentes na programação de palestras para o mês de março da Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, em Ribeirão Preto. Os eventos têm entrada solidária, através da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$ 10,00 em benefício de instituições assistenciais da cidade.

O intuito das atividades é estreitar os relacionamentos entre profissionais e especialistas, bem como promover a atualização de conhecimentos, conceitos, modernas práticas de gestão e atuação no mercado. "Nossa ideia é ser um ponto de encontro para profissionais, professores, alunos e empresas que buscam soluções inovadoras e aprimoramento", declara o professor Victor Mirshawka Jr, diretor da Pós-Graduação da FAAP.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo site da FAAP Pós-Graduação (clique aqui). As vagas são limitadas. Confira abaixo a programação:

6/3 (terça-feira) - 18h30

  • O Desafio da Economia Criativa

Palestrante

- Luiz Alberto de Souza Aranha Machado
Economista, com especialização em Desenvolvimento Latino-Americano pela Boston University; criatividade pela Creative Education Foundatoin; Ensino e Aprendizagem Acelerada pela International Alliance for Learning. Conselheiro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, da Fundação Brasil Criativo e do Conselho Federal de Economia. Professor visitante da Graduate School of Management - Groupe ESC Clermont (França), da Universidade Nacional (Colômbia) e da Universidad Nacional de Asunción (Paraguai). Vice-diretor da Faculdade de Economia da FAAP, na qual é professor titular, além de ministrar a disciplina de Criatividade nos cursos de pós-graduação da FAAP.

7/3 (quarta-feira) - 18h30

  • Responsabilidade Socioambiental na Cadeia Logística do Walmart Brasil

Palestrante

- José Paulo Pereira
Graduado em Administração de Empresas, especialista em Logística, Varejo e PMD-IESE. Atuou na cadeia de suprimentos de empresas e de operadoras logísticas de grande porte no mercado brasileiro e norte-americano. Desde 2007 é vice-presidente de logística do Walmart Brasil, sendo responsável por toda a malha de centros de distribuição, transportes, comércio exterior e melhoria contínua.

8/3 (quinta-feira) - 18h30

  • Empreendedorismo e Inovação como Fatores de Sucesso Empresarial

Palestrante

- Eduardo Cicconi
Doutorando em Administração das Organizações, mestre em Economia Aplicada e graduado em Economia. Atualmente é Gerente de novos negócios da Fundação Instituto Pólo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto e Coordenador da pós-graduação em Gestão Financeira da FAAP.

9/3 (sexta-feira) - 19h

  • Os Conselhos de Justiça

Palestrante

- José Roberto Neves Amorim
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e coordenador nacional da Conciliação do CNJ. Na FAAP, é Vice-diretor da Faculdade de Direito e coordenador geral dos cursos de pós-graduação em Direito.

12/3 (segunda-feira) - 18h30

  • Gestão Estratégica do Franchising - Como Construir Redes de Franquias de Sucesso

Palestrante

- Adir Ribeiro
É administrador de empresas, pós-graduado em Marketing com especialização em Varejo e Executive MBA in Franchising. Atua há 19 anos em franchising, varejo e canais de vendas. É diretor vogal do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, colaborador do Instituto CEO do Futuro, mentor da Endeavor e colaborador do MBA 60 segundos. Co-autor do livro "Franchising - Uma Estratégia para a Expansão dos Negócios".

13/3 (terça-feira) - 18h30

  • Como Ser um Consultor do Setor Público

Palestrantes

- Matheus Delbon

- Victor Toyoji de Nozaki

Delbon é mestrando em Desenvolvimnto Regional e Meio Ambiente, especialista em Direito Empresarial, graduado em Administração Pública e em Direito. Atua como advogado nas áreas de Direito Público e Tributário e na área de consultoria e assessoria para administração pública.

Victor é economista, mestre em Economia Aplicada e administrador público na área de finanças, administração e saneamento básico. Atua como consultor da área pública, especialmente em gestão de projetos, bem como em projetos de captação de recursos financeiros de empresas públicas e privadas.

Os dois palestrantes são professores e coordenadores do curso de Pós-Graduação Gerente de Cidade e dos cursos de extensão Perícia Judicial e Eleições Municipais da FAAP.

15/3 (quinta-feira) - 18h30

  • Em busca da Criatividade

Palestrante

- Marcelo Sattin
Diretor da S2 Ideias. Pós-graduado em Administração de RH e Gestão de Marketing de Serviços, ambos pela FAAP. Palestrante do Projeto Pense Melhor da FAAP. Atua há mais de sete anos no treinamento de equipes em eventos motivacionais e outros temas corporativos. Mais de 15 mil pessoas treinadas por todo o Brasil. Mágico profissional há 11 anos.

22/3 (quinta-feira) - 18h30

  • Como Ingressar no Mercado Publicitário (lançamento de livro)

Palestrante

- Daniel Pimenta
Publicitário, diretor de arte, graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Administração em Marketing. Atuou em agências de propaganda de São Paulo, Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto. Atualmente trabalha na Shalon Propaganda. Lecionou na UNIP - Ribeirão Preto, na Escola de Criação e Artes Visuais Immaginare e no SENAC. Autor do livro "Como ingressar no mercado publicitário", ministra palestra de mesmo título para estudantes ou aos interessados em trabalhar em agências de publicidade.

26/3 (segunda-feira) - 18h30

  • Redes Sociais - Oportunidades - Como Aproveitar as Chances que Surgem a Todo Momento Neste Novo Mercado

Palestrante

- Vinícius Melo
Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, organizador do Social Web Day, evento sobre internet, redes sociais e cultura digital. Atualmente é diretor de atendimento na Rebellion Comunicação, agência especializada em posicionamento digital.

29/3 (quinta-feira) - 18h30

  • A Importância do Planejamento Tributário no Brasil

Palestrantes

- Rodrigo Forcenette

- Ricardo Forcenette

Rodrigo é sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, Coordenador Adjunto do Curso de Direito da UNIP, Campus Ribeirão Preto e dos cursos de pós-graduação do IBET, LFG, UEL e FAAP.

Ricardo é sócio da KND Consultoria e Treinamento. Graduado em Ciências Contábeis e mestre em Engenharia de Produção, consultor de empresas há 12 anos tendo atuado em mais de 70 organizações na gestão de custos, financeira e na implantação de ERP. Também exerce a função professor universitário há 10 anos lecionando nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de empresas da FAAP, Uniararas, FAO, Moura Lacerda, FIPA, Inepad, Reges.

Realização

  • Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE/FAX

(16) 3913-6300

ou

Clique aqui