Encerrado


A prática da propriedade intelectual na Europa

  • Data: 3/10
  • Horário: 9h
  • Local: Windsor Hotel Guanabara (av. Presidente Vargas, 391, Centro, RJ)

O escritório Daniel Advogados promove, juntamente com o Escritório Europeu de Patentes (EPO) e com apoio da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), um seminário sobre a prática da Propriedade Intelectual na Europa. As discussões serão focadas na área da biotecnologia.

"O encontro faz parte da programação da missão no Brasil do Núcleo de Biotecnologia do Escritório de Patentes da Europa e que tem como objetivo debater as práticas de patenteamento na área de Biotecnologia, assim como trocar experiências com diversas entidades e empresas que atuam neste campo. O interesse no Brasil deve-se à biodiversidade brasileira, que garante ao país um potencial enorme de desenvolvimento deste setor que vem apresentando um rápido crescimento e é também uma das áreas mais promissoras da economia não só no Brasil mas no mundo", explica Rana Gosain, sócio do Daniel Advogados.

O evento é gratuito, com vagas limitadas e acontece no dia 3/10, a partir das 9h, no Windsor Hotel Guanabara, no RJ. Dentre os palestrantes estão Dra. Miranda van Heusden, examinadora para o campo de proteínas, genes e microbiologia e o Dr. Enrico Luzzato, diretor de química orgânica pura e aplicada e pharmacolocia. Haverá também três participações especiais com PhD em suas respectivas áreas.

Programação

9h - Abertura

9h30 - Palestra 1: The European Patent Office and its approach patenting in Biotechnology

10h30 - Coffee-Break

10h45 - Palestra 2: Traditional knowledge

11h45 - Close session

Realização

  • Daniel Advogados

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(21) 2102-4258 (Júlia Albudane)

e-mail

[email protected]

Publicado quarta-feira, 26 de setembro de 2012