Lançamento

 

Alexandre Espínola Catramby, sócio da banca Castro, Barros, Sobral, Gomes – Advogados, lança hoje o livro "Das Relações entre o Tribunal Arbitral e o Poder Judiciário para a Adoção de Medidas Cautelares" (222p.). O evento acontecerá na Livraria da Travessa (R. do Ouvidor, 17, RJ), às 17h30.

Publicada pela editora Lumen Juris, a obra é um estudo dos problemas teóricos e práticos que envolvem a adoção de medidas cautelares no contexto da arbitragem, questão que sucita inúmeras controvérsias, a maior parte delas tendo como ponto central a falta de poder de coerção material pelos árbitros.

"O exame feito pelo autor do sofisticado tema da efetivação no exterior das medidas cautelares arbitrais não tem equivalente na doutrina brasileira. O mesmo se pode dizer do exame dos efeitos da medida cautelar arbitral perante terceiros, estranhos à arbitragem." (Alexandre Freitas Câmara)

Sobre o autor :

Alexandre Espínola Catramby é advogado, Mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Especializado em Direito das Obrigações no Novo Código Civil - Centro de Estudos e Pesquisas em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2003), Pós-graduado em Direito Civil pela Universidade Candido Mendes (2002), Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC (1999).

___________

___________

Publicado quinta-feira, 8 de novembro de 2012