AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Seminário - Estratégias para combater a pirataria de marcas

Seminário - Estratégias para combater a pirataria de marcas

x

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Atualizado em 19 de outubro de 2005 14:26


Seminário


Estratégias para combater a pirataria de marcas

  • Data: 10/11
  • Horário: das 8h30 às 18h
  • Local: Tripy Iguatemi Hotels, rua Iguatemi, 150, Itaim Bibi, SP

Executivos de grandes corporações e advogados especializados em propriedade intelectual apresentarão soluções jurídicas e de gestão empresarial no seminário "Estratégias para combater a pirataria de marcas", promovido pela Internews, com apoio do escritório Daniel Advogados. Segundo os organizadores do evento, grande parte das empresas desconhece e não sabe usar os mecanismos legais e jurídicos colocados à disposição de quem tem marcas e patentes a defender.

"Até algum tempo restrita a CDs, DVS, perfumes e selos de alta-costura, a pirataria está provocando concorrência desleal e perigosa em outros setores também, como a indústria farmacêutica-hospitalar e alimentícia", comenta Rodrigo Bonan, membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria - CNCP. "A pirataria já provoca anualmente prejuízos da ordem de US$ 600 bilhões a empresas brasileiras e estrangeiras, sem falar nos prejuízos fiscais e na ligação com o crime organizado", complementa.

Rodrigo Bonan falará sobre a atuação do CNCP no painel de abertura do seminário, "Pirataria, fraudes, contrabando e descaminho". No mesmo painel, o promotor de Justiça Augusto Eduardo Rossini e o vice-presidente do Sindicato Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal, Foch Simão Júnior.

O segundo painel será dedicado ao tema "Proteção de marcas e embalagens" e terá apresentações do diretor jurídico da Shell Brasil, Jacques Horn, e de Deborah Portilho e Guilherme Abrantes, do escritório Daniel Advogados.

O gerente de proteção de marca da Nike, Fernando Costa; o diretor da área de inteligência da Kroll, Vander Giordano; e Eduardo Salles, da divisão de sistemas de autenticid\ade da 3M do Brasil, apresentarão as experiências de suas empresas no painel "Estratégias integradas contra a pirataria de marcas".

No último painel, "Cases de sucesso no combate à pirataria de marcas", haverá palestras do diretor adminsitrativo-financeiro da BIC South America, Aroldo Fontes; do representante do departamento jurídico da São Paulo Alpargatas, Marcelo Fonseca Ribeiro; do presidente da BD America, Geraldo Barbosa Júnior; e do gerente de segurança de produto da Basf Brasil, Roberto Araújo.

______________

Ganhadoras:

Juliana Dos Santos Marques  e Amanda Silva Bezerra 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONES

0800-177707 ou (11) 3751-3430