Encerrado


Recursos Repetitivos e Contratos Bancários: como atuar depois dos julgamentos do STJ

  • Data: 30 e 31/10
  • Horário: 18h às 20h
  • Local: Auditório do Idec (Rua Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, São Paulo, SP)

Nos dias 30 e 31/10, o Idec promove o curso: "Recursos Repetitivos e Contratos Bancários: como atuar depois dos julgamentos do STJ", das 18 às 20h.

O curso será oferecido em dois formatos: presencial, realizado no auditório do Idec em São Paulo e on-line, transmitido ao vivo pela internet.

Público-alvo

Advogados, profissionais da área administrativa, financeira e demais interessados.

Objetivo

Abordar o funcionamento e as consequências dos julgamentos dos Recursos Repetitivos pelo Superior Tribunal de Justiça e especificamente as principais decisões envolvendo contratos bancários.

O curso pretende esclarecer o entendimento do STJ sobre temas como juros remuneratórios, configuração da mora, juros moratórios, comissão de permanência, direito à informação e disposições de ofício, conferindo aos participantes subsídios para aprimorar o conhecimento e a atuação nestes temas.

Os professores convidados Bruno Miragem e Gilson Miranda, possuem grande experiência na área do direito. Confira o perfil de cada um deles abaixo.

- Bruno Miragem
Doutor e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela mesma instituição, onde igualmente obteve os títulos de Especialista em Direito Internacional e Especialista em Direito Civil. É Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. É Secretário-Geral do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - BRASILCON e Professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul - AJURIS e da Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Direito, com atuação acadêmica e exercício da advocacia nas áreas de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Econômico, Direito Empresarial e Direito Administrativo. Advogado e consultor jurídico com atuação em Porto Alegre e Brasília.

- Gilson Miranda
Mestre e Doutor pela PUC-SP. Professor dos Cursos de Graduação, Pós-graduação lato sensu, Mestrado e Doutorado da PUC-SP. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil. Autor de livros e artigos jurídicos. Juiz de Direito em São Paulo.

Programação

Dia 30/10 (quarta-feira)

17h30 - Credenciamento

18h às 19h30

  • Procedimento e consequências do julgamento dos recursos repetitivos pelo STJ

Palestrante

- Gilson Miranda

19h30 às 20h- espaço para perguntas

20h - Encerramento 1ª dia

Dia 31/10 (quinta-feira)

18h às 19h30

  • Conteúdo dos julgamentos sobre direito à informação, disposições de ofício, juros remuneratórios, moratórios e comissão de permanência

Palestrante

- Bruno Miragem

19h30 às 20h - espaço para perguntas

20h - Encerramento

Período de inscrições

16/9 a 28/10

Investimento

R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais) até dia 11 de outubro

R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) a partir do dia 14 de outubro

Descontos

20% para associados do Idec

5% para grupos, (pessoa jurídica) a partir de 2 inscrições

Formas de pagamento

- cartão de crédito (em até 6 vezes)

- depósito ou boleto bancário (à vista)

Realização

  • Idec - Instituto Brasileiro de Defesa da Consumidor

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3874-2150

e-mail

[email protected]idec.org.br

ou

Clique aqui

Publicado quarta-feira, 25 de setembro de 2013