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Seminário

E-Social - Estratégias de adequação

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Atualizado às 08:30


Seminário

E-Social - Estratégias de adequação

  • Data: 14/8
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Av. Angélica, nº 2510 - cjs. nº 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP

Objetivo

O e-social é um projeto do Governo Federal que faz parte dos programas de SPED (escrituração digital) e pretende unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Com isso, o empregador estará obrigado a enviar informações praticamente em tempo real sobre empregados, salários, férias, etc. O objetivo deste seminário é orientar as empresas no planejamento de estratégias para adequação ao e-social, detalhando as alterações no cotidiano dos departamentos envolvidos nessa nova era das relações de trabalho.

Público-alvo

Profissionais de recursos humanos, T.I., contabilidade, auditoria, advogados, gerentes e diretores.

Programação

8h40 às 9h - Credenciamento
9h às 10h15

Aspectos legais referentes à implantação do eSocial

  • Principais aspectos da Emenda Constitucional n° 72/2013;
  • Orientação jurídica às empresas;
  • Finalidade da revisão de processos para atender à legislação;
  • Cronogramas de implantação

10h15 às 10h30 - Perguntas e Comentários
10h30 às 10h50 - Networking Break
10h50 às 12h10

Como a implantação da folha de pagamento digital reflete na gestão de atividades nas empresas

  • Demandas do E-social;
  • Departamentos envolvidos com o envio de informações e suas responsabilidades;
  • Informações de funcionários que passam a ser obrigatórias;
  • Impactos no planejamento e gestão de atividades do RH;
  • Reflexos positivos na comprovação do cumprimento de obrigações junto aos empregados.

12h10 às 12h25 - Perguntas e comentários
12h25 às 13h40 - Almoço
13h40 às 14h50

Minimização de riscos operacionais na implantação do E-Social

  • Levantamento de potenciais problemas nas empresas;
  • Mapeamento de possíveis falhas e oportunidades de melhoria no novo sistema;
  • Planejamento de ações e revisão de processos antes da obrigatoriedade do e-social.

14h50 às 15h05 - Perguntas e comentários
15h05 às 16h05

Orientações relativas à organização e classificação de informações para atender às exigências do E-Social

  • Submissão das informações dos empregados para verificação do cadastro junto aos órgãos do governo;
  • Registros relativos aos eventos trabalhistas;
  • Regras para folha de pagamento;
  • Informações tributárias e previdenciárias.

16h05 às 16h20 - Perguntas e comentários
16h20 às 16h40 - Networking Break
16h40 às 17h40

Integração de softwares de gestão corporativa - folha de pagamento, gestão de pessoas, jurídica e fiscal - para assegurar o atendimento às exigências do E-Social

  • Desafios na integração dos softwares;
  • Cronograma de atividades e testes;
  • Fluxo de informações;
  • Sistema de transmissão de dados;
  • Garantia de aderência às demandas do E-Social.

17h40 às 17h55 - Perguntas e comentários
17h55 às 18h - Encerramento

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.

Observações

*Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Horário sujeito a alterações.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadores :

  • Eduardo Di Lascio
  • Jean de Sousa

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

[email protected]

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