AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Benefícios da Utilização das Leis de Incentivo no Patrocínio ao Esporte
Evento

Benefícios da Utilização das Leis de Incentivo no Patrocínio ao Esporte

Em SP, 31 de março de 2016.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Atualizado às 09:18

  • Data: 31/3
  • Horário: 8h30 ao meio dia
  • Local: Demarest Advogados (Avenida Pedroso de Moraes, 1201, Pinheiros/SP)

O Demarest Advogados e a Sou do Esporte realizam juntos, no próximo dia 31 de março, o evento "Benefícios da Utilização das Leis de Incentivo no Patrocínio ao Esporte".

O objetivo do encontro é mostrar a importância do investimento no esporte e os benefícios que as empresas podem obter às vésperas dos Jogos Olímpicos, bem como o legado que este investimento irá proporcionar à sociedade.

Para Claudio Mattos, sócio do Demarest e um dos organizadores do evento, "o esporte requer regras e normas claras, além de segurança jurídica para apoiar e despertar interesses que convirjam tanto na prática esportiva, como também na visibilidade de determinado produto ou marca de terceiro. Por esta razão o Demarest acredita que esclarecer pontos cruciais para potencializar o investimento no esporte é vital para a sustentabilidade tanto das leis de incentivo, bem como do patrocínio e do retorno comercial esperado".

Na programação, estão confirmados o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons que irá falar sobre a evolução do incentivo ao esporte paralímpico; Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby com o tema "Boa Governança e gestão profissional" e o velejador Lars Grael, diretor técnico da Confederação Brasileira de Clubes e presidente da Comissão Nacional de Atletas, oferecendo um panorama sobre o incentivo ao esporte no Brasil.

Os sócios do Demarest, Claudio Mattos e Carlos Eduardo Orsolon irão abordar os apectos contratuais e tributários da Lei de Incentivo ao Desporto.

Para a diretora geral da Sou do Esporte, Fabiana Bentes, o momento é oportuno para discutirmos uma mudança na forma do patrocínio. "Nosso objetivo é criar um pool de empresas dispostas a investir no desenvolvimento do esporte para que depois estas mesmas empresas possam colher os frutos e explorar suas marcas de forma exclusiva com o alto rendimento. Assim, pensamos a médio e longo prazo num futuro sustentável e com bons resultados para todos os atores desta indústria", explica.

_____________