Encerrado

  • Data: 12 e 13/12
  • Local: CEU-IICS Escola de Direito

Diariamente, empresas são confrontadas com a decisão estratégica entre fazer internamente ou comprar no mercado. Ao longo do tempo, os diferentes custos relativos entre internalizar atividades e firmar relações de fornecimento vão se alterando, o que motiva tanto operações de compra de empresas e ativos (i.e. de concentração econômica) quanto o estabelecimento de contratos de longo prazo (também conhecidas como de cooperação interempresarial).

Essas diferentes alternativas de organização da atividade empresarial são conformadas por diversos institutos jurídicos, dos quais se destacam as várias modalidades de operações societárias e de contratos empresariais. Ademais, é cada vez mais importante a supervisão desses eventos pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, a autoridade concorrencial brasileira.

Tendo em vista tais fatos, este Programa Focado buscará apresentar, de forma concisa e objetiva, como institutos de direito societário e contratual se relacionam à análise antitruste empreendida pelo CADE de maneira a influenciar diversas decisões estratégicas de empresas atuantes no Brasil. O programa constitui temática preparatória para o Executive LL.M. em Direito Empresarial, único Master of Laws do Brasil destinado ao público gestor jurídico, com mínimo de 10 anos de experiência profissional e anos de experiência com gestão de pessoas.

____________

Centro de Extensao Universitaria iics

Publicado quinta-feira, 27 de outubro de 2016