AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Corpo Docente de Peso - Escola Nacional de Direito
Curso

Corpo Docente de Peso - Escola Nacional de Direito

Confira os nomes e breves currículos dos professores confirmados para 2017.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Atualizado às 14:11

A Escola Nacional de Direito anuncia corpo docente de peso para os cursos 2017. A partir da segunda quinzena de Janeiro recomeçam os Cursos de Extensão Longa Duração: Direito Constitucional para Cidadãos; As Novas Disposições do Novo Código de Processo Civil - 3ª Edição, e têm Início os Novos Cursos na área Trabalhista: O Novo Processo do Trabalho - 2ª Edição; Prática Trabalhista à Luz do Novo CPC - 3ª Edição. Na seção cursos de extensão, haverá a 4ª Edição do Curso: A Lei Complementar nº 150/15 que regulamenta o Direito dos Trabalhadores Domésticos; O Simples Nacional - 2ª Edição; O Imposto sobre a Renda - 4ª Edição. Todos os cursos são oferecidos nas modalidades presenciais, online e vídeo-aulas. As aulas presenciais acontecem na Escola Nacional de Direito, no Campus Bela Vista, em SP. As transmissões online das aulas são feitas em parceria com a AFMS Eventos, com a utilização das mais inovadoras tecnologias, em qualidade FULL HD. Tanto as transmissões, como as vídeo-aulas são disponibilizadas aos alunos inscritos através do site da Escola Nacional de Direito (clique aqui). As inscrições podem ser feitas online através do website, via e-mail (clique aqui), telefone (11) 2503-0976 ou presencialmente. Confira os nomes e breves currículos dos professores confirmados para 2017:

- Ana Flávia Magno Sandoval
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-graduada em Direito Tributário pela mesma Instituição, com vasta experiência em Advocacia Consultiva e Contenciosa de massa nas Áreas: Processual Civil, Consumidor, Internacional, Administrativa, Previdenciária, Trabalhista, Civil, Tributária e Marcas e Patentes. Fundadora do Escritório AFMS Attorney & Counselor at Law, membro da OAB - SP, Autora de Artigos e Publicações em Processo Civil, Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Direito Eleitoral.

- Vinícius Neuenschwander Figueiredo
Graduado em Direito pela Universidade Nove de Julho, Pós-graduado em Direito Previdenciário pela mesma Universidade. Advogado associado no escritório AFMS Attorney & Counselor at Law, com vasta experiência na área Jurídica, notadamente em Direito Empresarial do Trabalho, tendo atuado em empresas nacionais e internacionais e escritórios de advocacia. Membro da OAB-SP.

- Ricardo Souza Calcini
Especialista em Direito Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura do TJ/SP, Coordenador Acadêmico e Professor da Escola Nacional de Direito, na área de Direito do Trabalho, Professor Convidado e Palestrante em Cursos Jurídicos e de Pós-Graduação, Assessor de Desembargador.

- Maria Isabel Cueva Moraes
Desembargadora no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região (1993-2010), Juíza Substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (1993), Advogada trabalhista na área sindical (1985-1993), Graduada, Mestre e Doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Ex-conselheira da EJUD - Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Membro do Corpo Docente da Escola Nacional de Direito.

- Ivani Contini Bramante
Bacharel em Direito pela Faculdade São Bernardo do Campo, Mestre e Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Relações Coletivas de Trabalho pela Organização Internacional do Trabalho, Professora de Direito Coletivo do Trabalho e Direito Previdenciário do Curso de Graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Coordenadora de Curso de Pós-Graduação em Direito das Relações do Trabalho, Participou de várias bancas de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Autora de diversos artigos de Direito Constitucional, Direito Coletivo do Trabalho e Direito Previdenciário, Ex-Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Membro do Conselho de Justiça e Ética do Conselho de Arbitragem do Estado de São Paulo, Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região, Membro da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social.

- Marta Casadei Momezzo
Curso de Bacharelado em Direito, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, concluído em 1984, Especialização em Direito Processual Civil, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, em 1985, Especialização em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público Estadual/São Paulo, em 1998, Especialização em Negociação Coletiva pela Organização Internacional do Trabalho/OIT, em 2000, Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP/2007, Desembargadora Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

- Iuri Pereira Pinheiro
Juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera, Ex-Assessor de Desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CJ-3), Ex-Chefe de Gabinete de Desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (CJ-2), Ex-Assistente no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho e no Gabinete do Ministro Rider Nogueira de Brito (FC-5), Ex-Assistente de Juiz nos Tribunais Regionais do Trabalho da 7ª e da 2ª Região (FC-5), Ex-servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Escritor de Artigos Científicos e do livro "Apontamentos sobre a Execução Trabalhista", Coautor-Colaborador da obra Estudos Aprofundados da Magistratura do Trabalho, V. 2. Salvador, 2014, Coautor-Colaborador da obra o Novo Código de Processo Civil e seus Reflexos no Processo do Trabalho, 1ª edição. Salvador.

- Tabajara Medeiro de Rezende Filho
Juiz Titular da Vara do Trabalho de Itapevi do TRT da 2ª Região, Graduado, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo - USP, Especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Relações Industriais pela Università di Roma I - La Sapienza, Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Clássica de Lisboa.

- Juliana Dejavite
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Pós-graduada em Direito pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMPCE), Juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Membro da Comissão de Juízes Substitutos da AMATRA-2.

- Anderson Relva Rosa
Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 15ª Região, Especialista em Direito Processual Civil pela FADISP, Mestre em Direito pela UNIMEP, Professor em curso preparatório para a Magistratura e Ministério Público do Trabalho da ESMAT 15.

- Aurélio Franco de Camargo
Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, Inscrito na OAB/SP sob o n.º 256.829, Advogado militante em São Paulo, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo - IBDD, Assessor da Presidência da Sexta Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, Autor de diversos artigos jurídicos, Membro da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP.

- Carlos Eduardo Dantas
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP, Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, Autor de diversos artigos acadêmicos e do livro "Abuso do Direito Sindical" (2016), Palestrante e Professor convidado em cursos de pós-graduação.

- Márcia Cunha Teixeira
Graduada, Mestre e Doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Advogada do Sindicato dos Bancários (1986-1991), Monitora nas aulas de Direito do Trabalho na Faculdade de Economia - FEA-USP, Professora de Pós-graduação em Direito e de Cursos preparatórios para Concursos Públicos, Membro do Corpo Docente da Escola Nacional de Direito, Assessora de Desembargadora no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

- Graciene Ferreira Pinto
Subprocuradora Geral do Trabalho, Curso Avanzado en Derecho del Trabajo para Postgraduados, Universidade de Sevilha, Curso de Mestrado do Programa de Estudos de Pós-Graduação em Direito, na área de concentração Direito das Relações Sociais, pela PUC/SP, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

- Aline Moreira da Costa
Mestre em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela USP, Pós-Graduada em Direito Previdenciário pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social, Pós-Graduada em Direito Público e Direito Processual Civil pela Universidade de Taubaté, Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Advogada militante em São Paulo, Diretora de Relações do Trabalho.

____________

AFMS EVENTOS EIRELI - ME