AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Concurso de Monografias

Concurso de Monografias

Concurso promovido pelo IASP- Instituto dos Advogados de São Paulo- sobre o tema intitulado "A Função Social no Código Civil".

quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Atualizado às 16:14

 

 

INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO - IASP

 

FUNDADO EM 29 DE NOVEMBRO DE 1874

 

EDITAL DO IASP

 

CONCURSO DE MONOGRAFIAS

 

 

O INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO - IASP, com sede social à Rua Líbero Badaró, 377, 26o andar - Centro - São Paulo, comunica que, nos termos do Regulamento aprovado em 7 de novembro de 2001, promoverá o "CONCURSO DE MONOGRAFIAS", que observará, em síntese, as seguintes condições:

 

 

1.- Os concorrentes deverão apresentar texto inédito sobre o tema intitulado "A Função Social no Código Civil".

 

 

2.- Do CONCURSO poderão participar bacharéis em direito, advogados, magistrados e membros do Ministério Público, integrantes, ou não, do quadro social do IASP.

 

 

3.- Os trabalhos deverão ser apresentados até as 18h de 22 de outubro de 2003, e os resultados de classificação, pela Comissão Julgadora, serão entregues em 26 de novembro de 2003, ficando designada, em princípio, a premiação, para o dia 15 de dezembro de 2003.

 

 

4.- A Comissão Julgadora, composta de cinco membros, atuará graciosamente e será nomeada pelo Diretor Presidente, entre os associados do Instituto, cabendo a um deles a presidência.

 

 

5.- Será preservado o anonimato dos concorrentes, que deverão apresentar o trabalho em papel ofício de 21,00cm. de largura, por 29,7cm. de altura, identificado como A4, sem marca d'água, timbre ou outra identificação, datilografados com espaço de 1,5 (um e meio) em estilo "Times New Roman", fonte 12, com margens superior e inferior de 2,5cm. e margens laterais de 3,00cm.

 

 

6.- Os trabalhos deverão ocupar no mínimo 100 (cem) laudas de 1.200 toques e, no máximo, 150 (cento e cinqüenta), admitindo-se uma tolerância de 10% (dez por cento), para mais ou para menos.

 

 

7.- Os trabalhos deverão ser apresentados diretamente à Diretora Secretária, Dra. Maria Odete Duque Bertasi, em cinco (5) vias, em envelope branco, sem timbre ou sinal de identificação, fechado, acompanhado de outro, igualmente branco, sem timbre ou sinal de identificação, também fechado, em que se conterá a identificação do autor.

 

 

8.-A simples inscrição no CONCURSO implicará, automaticamente, na cessão do direito autoral ao IASP, livre de qualquer pagamento e sem ressalva, quanto aos efeitos econômicos sobre os trabalhos apresentados.

 

 

9.- A monografia classificada em primeiro lugar, entre o mínimo indispensável de 05 (cinco) concorrentes, será editada pela Editora Revista dos Tribunais e seu lançamento se verificará na sede do IASP. Os demais prêmios que contemplarão as 03 (três) mais altas classificações serão oportunamente definidos pelo IASP.

 

 

Nelson Kojranski

Presidente

___________________________________

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

ENDEREÇO

 

Rua Líbero Badaró, nº 377, 26º andar, centro, São Paulo/SP

 

TELEFONE

(11) 3106-8015

________________________