AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem >
  4. I Congresso Internacional CBMA de Mediação - O que sabemos e o que ainda devemos aprender
Curso

I Congresso Internacional CBMA de Mediação - O que sabemos e o que ainda devemos aprender

No RJ, dias 9 e 10 de novembro de 2017.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Atualizado às 15:28

  • Data: 9, das 8h às 18h e dia 10, das 9h às 18h
  • Local: Centro de convenções FIRJAN (Av. Graça Aranha, nº 1 - Centro - Rio de Janeiro/RJ)

O CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem realizará, nos dias 9 e 10/11, no Rio de Janeiro, o I Congresso Internacional CBMA de Mediação - o que sabemos e o que ainda devemos aprender. O evento trará ao debate temas atuais ligados à Mediação, contando com a colaboração de especialistas brasileiros e estrangeiros.

"O atual momento jurídico brasileiro torna cada vez mais necessária a consolidação de práticas alternativas e adequadas para a resolução de conflitos", diz o presidente do CBMA, Gustavo Schmidt. Segundo ele, é nesse cenário que a Mediação vem ganhando cada vez mais espaço, como exemplo de processo pacífico, em que uma terceira pessoa, imparcial e independente, com a necessária capacitação, facilita o diálogo entre as partes, para que melhor entendam seus conflitos e busquem seus interesses, a fim de buscar soluções criativas e possíveis.

A programação do Congresso destaca temas relevantes no atual estágio da Medição, permitindo o aprofundamento dos debates: Aspectos Culturais na Mediação Internacional; Desenho de sistemas - Conflitos de massa; Responsabilidade Civil e Ouvidoria; Mediação, Transação e Consenso na Administração Pública; e Tutela Coletiva. As palestras serão ministradas por profissionais e representantes de instituições nacionais e internacionais com expertise na matéria, entre eles Andrea Maia, Sócia fundadora da FindResolution - Gestão Estratégica de Conflitos, Membro do Comissão de Mediação da OAB/RJ e da CAM-CCBC Coordenadora do "International Mediation Institute" - IMI - Brasil; os desembargadores César Cury, Luciano Rinaldi e Luiz Roberto Ayoub; a Coordenadora da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ, Bárbara Brandão; Humberto Dalla, examinador da cadeira de Direito Processual Civil do Exame de Ordem da OAB / FGV e o professor de Direito Administrativo da Uerj, Gustavo Binenbojm.

Entre os destaques internacionais estão: Bruce Edwards (EUA), sócio da empresa internacional de litígios de San Francisco. O professor de Direito Empresarial Internacional e Direito e Economia Peter Sester (Suiça). O advogado especializado em conflitos internacionais, empresariais e inter-pessoais Sukhsimranjit Singh (Índia), o Presidente da Fundação para Iniciativas Sustentáveis do Estado de Direito (FSRI), Victor Schachter (EUA); o especialista em disputas que envolvem empresas e acionistas Tat Lim (Singapura) e Jody Sin (China), presidente do Conselho de Mediação de Hong Kong.

Investimento

R$ 600 (profissionais) e R$ 200 (estudantes)

Realização

  • CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(21) 2514-1209 / 2514-1214

e-mail

[email protected]