AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VI Congresso CAM-CCBC de Arbitragem
Congresso

VI Congresso CAM-CCBC de Arbitragem

Em SP, 21 e 22 de outubro de 2019.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Atualizado às 12:30

  • Data: 21 e 22/10
  • Horário: 8h às 18h15 (21/10) / 9h30 às 17h (22/10)
  • Local: Hilton Hotel (Av. das Nações Unidas, 12.901, Brooklin Paulista, São Paulo)

A evolução do mercado de arbitragem exige a renovação constante dos desafios enfrentados e o mapeamento dos novos caminhos que poderão ser traçados para o setor. Neste contexto, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá realiza o VI Congresso CAM-CCBC de Arbitragem nos dias 21 e 22 de outubro de 2019, no Hilton Hotel, em São Paulo.

Agora em sua sexta edição, o Congresso já é referência no contexto nacional e internacional ao promover o debate entre os principais nomes da arbitragem e especialistas de diversas jurisdições. Além de discutir o hoje e o amanhã na arbitragem, o evento também representa uma oportunidade para fomentar a troca de experiências entre profissionais de diferentes nacionalidades, além de promover a cidade de São Paulo como sede de arbitragens internacionais.

O corpo de palestrantes com alto nível de qualificação promoverá discussões sobre os temais mais atuais da comunidade arbitral. Destaque para questões envolvendo a cibersegurança, a proteção de dados no procedimento arbitral, a inteligência artificial e e os impactos na arbitragem.

Outro tema que ganha cada vez mais relevância no universo jurídico é a Class Action Arbitration, conhecida como arbitragem coletiva ou de classe, que permitirá o aprofundamento do procedimento e suas peculiaridades. Os congressistas acompanharão ainda painéis sobre a "Corrupção na arbitragem e os limites do Tribunal Arbitral", "Transparência na Arbitragem: Problema ou Vantagem?" e "Investimento estrangeiro e a arbitragem comercial".

Desde 2014, o congresso reuniu cerca de 1,8 mil congressistas, sendo que na última edição foram mais de 40 palestrantes de 8 países diferentes, 470 inscrições e centenas de pessoas alcançadas nas redes sociais.

O VI Congresso CAM-CCBC de Arbitragem abrirá a 2ª Edição da SP Arbitration Week (SPAW), semana projetada para promover este método de resolução de conflitos no Brasil e no exterior e difundir a cidade de São Paulo como sede de arbitragens internacionais. A SPAW é uma iniciativa anual organizada pelo CAM-CCBC que envolve uma agenda colaborativa de eventos relacionados a métodos adequados de resolução de disputas.

O CAM-CCBC é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. O CAM-CCBC é a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior, atendendo empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Realização

  • Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4058-0400

ou

Clique aqui