Encerrado


Seminário


Parcerias com Empresas Chinesas: Novas Possibilidades de Negócios

  • Data: 23/11
  • Horário: 8h30 às 16h10
  • Local: Hotel Transamérica Faria Lima - rua Pedroso Alvarenga, 1.256 - Itaim Bibi - SP

Apresentação


Cada vez mais a China ganha importância no cenário econômico mundial e brasileiro, transformando-se em uma das principais fronteiras de oportunidades de negócios. Porém as regras rígidas, características de mercado e tradições milenares chinesas devem ser conhecidas, sendo estes pontos fundamentais para quem pretende fazer negócios com empresas chinesas.


A China iniciou seu processo de abertura econômica na segunda metade dos anos 70, o que ocasionou um crescimento médio superior a 9% ao ano nas últimas décadas. Hoje, estima-se que 70% do Produto Interno Bruto (PIB) chinês seja proveniente de atividades da iniciativa privada. Em 1978, o PIB do país girava em torno de U$ 45 bilhões. No ano passado, esse valor chegou a U$ 1,6 trilhão, com forte foco no comércio exterior.


Na China, talvez mais do que em outros países, a parceria com uma empresa local é fundamental para o desenvolvimento de negócios duradouros. O parceiro chinês, bem selecionado, será sempre de grande utilidade em qualquer atividade econômica mais sofisticada: seja a de representação comercial, de estabelecimento de canais próprios de distribuição ou de joint ventures para a produção de bens e serviços na China, visando o mercado interno ou internacional.


O novo embaixador chinês no Brasil, Chen Duqing, conferencista deste Seminário InterNews, tem sublinhado o interesse do governo da China no desenvolvimento de parceiras entre empresas chinesas e brasileiras. O embaixador e os demais conferencistas deste evento, renomados especialistas em suas respectivas áreas de conhecimento, apresentarão informações e análises úteis para você melhor firmar parcerias lucrativas e seguras com empresários chineses.


Participe deste Seminário InterNews para melhor identificar oportunidades de negócio e desenvolver ou ajustar planos e estratégias que explorem diferentes possibilidades comerciais e de produção. Este seminário reunirá alguns dos principais especialistas brasileiros em questões jurídicas, econômicas e comerciais chinesas que lhe apresentarão importantes informações para a sua empresa firmar parcerias lucrativas e seguras na China.


Programação


8h30 - Recepção e Credenciamento


9h - Abertura econômica: a China e a liberdade de mercado

  • A evolução da China para uma economia aberta a negócios com empresas estrangeiras
  • A percepção chinesa de outros países, em particular o Brasil

- Jayme Martins

Jornalista profissional. Foi professor de Português no Instituto de Línguas Estrangeiras de Pequim, editor do Serviço de Português da Rádio China Internacional e correspondente na China de alguns dos mais importantes veículos de comunicação brasileiros, como O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e SBT- Sistema Brasileiro de Televisão. Assessora empresas brasileiras no relacionamento com chineses.


10h - Coffee break


10h20 - Expectativas do governo chinês sobre as relações econômicas e comerciais com o Brasil

  • A importância das parcerias empresariais

- Chen Duqing

Embaixador da China no Brasil


12h - Almoço


14h - Elementos chaves para investimentos na China

  • Fatores importantes, como a divisão econômica do país e as zonas de desenvolvimento
  • Principais segmentos da economia chinesa do ponto de vista do investidor externo
  • Zonas de desenvolvimento: como entrar no mercado chinês
  • Estudos de casos sobre problemas práticos

- Hsieh Yuan

Diretor da consultoria KPMG


15h - Parcerias: estratégias para fechar bons negócios

  • Como fechar negócios lucrativos
  • O que é preciso para identificar um bom parceiro
  • Dicas para firmar parcerias na China

- Wladimir Pomar

Presidente do Instituto de Cooperação Internacional (Icooi), professor da Universidade Cândido Mendes e consultor de empresas brasileiras no mercado chinês.


16h - Coffee break


16h30 - Perspectivas do comércio com a China

  • Como tem evoluído a relação comercial entre China e Brasil
  • Quais são os principais produtos exportados ao mercado chinês

- Marcio Abdenur

Vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC)


17h15 - Leis, taxas e câmbio

  • O que é preciso saber sobre legislação para se estabelecer na China - O que é importante conhecer, do ponto de vista legal, para exportar à China
  • Como reconhecer e evitar erros e problemas jurídicos

- Durval de Noronha Goyos Júnior

Sócio sênior do escritório Noronha Advogados, primeiro da América Latina a ter uma filial na China. Árbitro da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Comissão Internacional de Arbitragem Comercial da China (Cietac)


18h10 - Encerramento


*Vagas limitadas.


Investimento


- R$ 1.680,00 (inscrições pagas até dia 14/11)

- R$ 1.890,00 (inscrições pagas após o dia 14/11)

*Incluso: os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento


Obs
.: Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito.

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Para concorrer à vaga:


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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


TELEFONE

0800-177 707 / (11) 3751-3430


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Publicado quinta-feira, 9 de novembro de 2006