O Dia Internacional da Mulher será comemorado pela "Revista da Advocacia de Rondônia" com o lançamento hoje, 8/3, às 19h, de uma edição especial. Com 25 artigos assinados por advogadas do Estado, a revista coordenada pela advogada Zênia Cernov (Helio Vieira e Zenia Cernov - Advocacia), aborda exclusivamente temas femininos, como Lei Maria da Penha, paridade nos cargos que integram o sistema OAB, prerrogativas da mulher advogada, violência obstétrica, sobrecarga dos papéis femininos durante a pandemia e direitos das mulheres encarceradas, entre outros grandes temas relevantes que abordam o papel da mulher nos espaços de poder. 

A Coordenadora da revista, advogada Zênia Cernov, acredita que "As mulheres têm o dom de remover as pedras de seus caminhos. Analisando a história, cada mulher que se torna pioneira ou se destaca em atividades dominadas pelos homens, torna-se fonte de inspiração, criando movimentos ascendentes que conduzem, nos anos seguintes, mais mulheres a perseguirem seus sonhos sem permitir que sejam acovardadas". 

A Revista da Advocacia é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuída de forma eletrônica através de download gratuito e de livre compartilhamento. O advogado Orestes Muniz, um dos integrantes do Conselho Editorial, explica que a ideia nasceu com a intenção de criar um canal de compartilhamento de novas teses e interpretações entre advogados, permitindo que toda a Advocacia de Rondônia possa expor seu pensamento sobre os temas novos ou relevantes que mais são debatidos no mundo jurídico. 

A cerimônia de lançamento oficial será por meio de acesso através do site, na qual serão entrevistadas todas as advogadas que publicaram na edição. No mesmo site poderá ser feito o download gratuito dessa edição. O site também disponibiliza as edições anteriores da Revista. 

__________

t

Publicado segunda-feira, 8 de março de 2021