AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Revisão Aduaneira"
Online

Webinar "Revisão Aduaneira"

Participe!

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Atualizado às 17:35

  • Data: 8/6
  • Horário: 19h
  • Local: Plataforma Zoom

A OAB/SP, por sua Comissão de Direito Aduaneiro, convida Vossas Senhorias e todos os seus leitores para participarem do Webinar - Revisão Aduaneira, por meio da plataforma Zoom, dia 8/6, às 19h00:

Palestrantes

Laércio Cruz Uliana Junior
Conselheiro Titular do CARF. Mestre e Bacharel em Direito. Coordenador da Pós-Graduação em Direito e Processo Tributário da Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDConst.

Rosaldo Trevisan
Especialista em Direito Internacional e Mestre em Direito Econômico (PUR/PR). Doutor em Direito do Estado (UFPR). Professor de Direito Aduaneiro, Tributário e Internacional em diversas instituições de ensino. Assessor da Organização Mundial das Aduanas e consultor do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional em temas tributários e aduaneiros. Membro das equipes redatoras dos Regulamentos Aduaneiros de 2002 e 2009 e do Grupo Redator do Código Aduaneiro do MERCOSUL. Membro da Junta Diretiva da Academia Internacional de Direito Aduaneiro. Auditor-Fiscal da RFB desde 1996. Ex-Conselheiro e Presidente de Turma no CARF (2011-2019), atualmente colaborando com o CARF na condição de especialista.

Mediadores

Robson Crepaldi
Advogado graduado na Faculdade de Direito de São Carlos. Paralegal pelo Estado de Ohio nos USA. Presidente da Comissão Especial de Direito Aduaneiro da OAB SP. Assessor da Secretaria-Executiva da Casa Civil da Presidência da República. Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Tributário.

Roberto Raya
Sócio fundador da Raya Consult, membro da Comissão Especial de Direito Aduaneiro da OAB SP. Perito da RFB na área de engenharia mecânica e eletrônica desde 1997. Perito da JF e Avaliador Sênior reconhecido pela American os Appraisers. Expert em classificação fiscal com treinamento na Organização Mundial das Alfândegas. Graduado em engenharia elétrica e mecânica. MBA em comércio exterior e perícia aduaneira. Treinamento das regras de classificação (World Customs Organization - OMA).

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Realização

  • OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t