AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "Filosofia do Direito" é mais um lançamento da Editora Mizuno
Lançamento

"Filosofia do Direito" é mais um lançamento da Editora Mizuno

Editora Mizuno lança a obra "Filosofia do Direito", de autoria de Filippe Augusto dos Santos Nascimento.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Atualizado às 08:40

Editora Mizuno lança a obra "Filosofia do Direito", de autoria de Filippe Augusto dos Santos Nascimento, o livro tem como estrutura básica o conteúdo de Filosofia do Direito previsto na Resolução 75/2009 do CNJ.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Este livro nasce da experiência do autor ministrando aulas de humanística para concursos públicos do Ministério Público, da Defensoria Pública, de Carreiras Policiais e, especialmente, da Magistratura no Curso Ouse Saber (www.ousesaber.com.br). Outros editais do concurso de magistratura, todavia, trazem especificidades na matéria de Filosofia do Direito, tais como os Editais do TJ-SP e do TJ-RJ. Este livro contempla também essas peculiaridades.

Além disso, nesta obra, há pontos de Filosofia de editais de Defensoria, tais como o da DPU, bem como do Ministério Público e de Carreiras Policiais.O livro didático é acessível também aos iniciantes na matéria e será possível perceber que a leitura desta publicação é fácil, sendo capaz de envolver os principiantes, sem, contudo, perder a rigidez técnica necessária aos que se encontram em níveis mais avançados de estudo.

__________

Características do livro Filosofia do Direito:

  • Conforme a Resolução 75/2009 do CNJ
  • Contém questões subjetivas de concursos
  • Linguagem clara, objetiva e didática

__________

Filippe Augusto dos Santos Nascimento
Graduado Em Direito Pela Ufc. Mestre Em Direito Pela Ufrn. Doutor Em Direito Pela Ufc. Defensor Público Federal. Professor Do Curso Ouse Saber. Ex-procurador Do Estado Da Paraíba. Ex-procurador Do Município De Natal.

__________

__________

t