AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Direito autoral no Brasil e no mundo: para onde estamos indo?"
Online

Webinar "Direito autoral no Brasil e no mundo: para onde estamos indo?"

Participe!

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Atualizado às 17:55

  • Data: 18/6
  • Horário: 10h

CEPI - Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP convida a todas e todos para debater e analisar os modelos internacionais de regulação autoral e avaliar o caminho que a reforma da Lei de Direitos Autorais brasileiros parece estar tomando.

O evento ocorre no contexto do projeto de pesquisa do CEPI que mapeou regulações internacionais de direitos autorais. O evento reunirá especialistas para discutir (i) os modelos constatados de responsabilidade de intermediários e limitações e exceções de uso de obras protegidas por direito autoral; e (ii) o caminho a que os debates brasileiros parecem estar nos levando.

Programação:

10h - Abertura

Alexandre Pacheco da Silva - CEPI FGV Direito SP

10h15 - Apresentação dos resultados do projeto

Victor Doering Xavier da Silveira - CEPI FGV Direito SP

10h40 - Limitações e exceções de uso obras protegidas por Direito Autoral

Alice Lana - Creative Commons 

Priscila Couto - Facebook

Roberto Mello - Abramus 

Moderação: Victor Doering Xavier da Silveira

11h15 - Responsabilidade de intermediários e Direito Autoral

Alice Lana - Creative Commons 

Priscila Couto - Facebook

Roberto Mello - Abramus 

Moderação: Victor Doering Xavier da Silveira

Roberto Mello
Advogado, graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Fundador e Diretor Geral da Abramus - Associação Brasileira de Música e Artes; Presidente da Autivs - Associação Brasileira de Artes Visuais; Diretor da ABDA - Associação Brasileira de Direitos Autorais; Membro do Board do Comitê Técnico de Dramaturgia, Literatura e Audiovisual e do Comitê de Artes Gráficas e Visuais, ambos da Cisac (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores); Presidente do Comitê Nacional de Cultura e Direitos Autorais.

Alice Lana
Advogada, mestranda em Direito das Relações Sociais na Universidade Federal do Paraná/UFPR; Pesquisadora do Grupo de Estudos em Direitos Autorais e Industriais - GEDAI/UFPR e do Grupo Direito, Biotecnologia e Sociedade - BIOTEC/UFPR; Integrante da Coordenação do Creative Commons Brasil e administradora da página @direitocivilporelas ; Foi bolsista-pesquisadora da CAPES.

Alexandre Pacheco
Doutor em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) e do Mestrado Profissional em Direito e Tecnologia da FGV Direito SP e fundador do Laboratório de Empresas Nascentes de Tecnologia (LENT) e do Labtech na FGV Direito SP.

Victor Doering Xavier da Silveira 
Advogado, doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Mestre e Bacharel em Direito pela mesma instituição; Pesquisador e Líder de Projetos do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação; Atualmente, desenvolve pesquisas sobre vigilância digital, dados pessoais e direito autoral.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da FGV no YouTube.

Realização:

  • FGV Direito SP/CEPI

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

 t