AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Comentários à Lei da Multipropriedade"
Lançamento

Lançamento da obra "Comentários à Lei da Multipropriedade"

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 2ª edição da obra "Comentários à Lei da Multipropriedade".

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Atualizado às 09:35

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 2ª edição da obra "Comentários à Lei da Multipropriedade". Com a coordenação de Alberto Gentil de Almeida Pedroso, o livro traz modelos de atos notariais e de registro, o que é um diferencial importante aos profissionais que atuam no mercado imobiliário e também nas serventias extrajudiciais.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A Lei 13.777/2018 promoveu a instituição da Multipropriedade - nova modalidade de fruição de bem imóvel pautada no fracionamento temporal de uso com exclusividade de casas, apartamentos e outras unidades de construção. As possibilidades jurídicas criadas são incríveis, proporcionando a multiplicação de negócios imobiliários em áreas de veraneio, lazer e férias - alcançando inclusive os grandes centros empresariais ante a necessidade de utilização temporal especifica. O mercado imobiliário está diante de um instituto que poderá revolucionar a concepção de uso do bem imóvel - a propriedade passa a ser compartilhada, surge a figura do co-proprietário do imóvel em multipropriedade.

A obra objetiva apresentar os principais aspectos da multipropriedade, características, aplicação prática e muito mais.

__________

Alberto Gentil de Almeida Pedroso
Juiz de Direito Titular da 8ª Vara Cível de Santo André. Juiz Assessor da Corregedoria Geral de Justiça de 2012 a 2016 e de 2020/2021. Especialista em Direito Civil. Mestre em Direito Processual Civil. Professor universitário e da Escola Paulista dos Magistrados.

__________

__________

t