AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Ação de Acidente de Trabalho no Âmbito da Justiça do Trabalho
Online

Ação de Acidente de Trabalho no Âmbito da Justiça do Trabalho

Participe!

terça-feira, 15 de junho de 2021

Atualizado em 16 de junho de 2021 16:25

  • Data: 21/6
  • Horário: 18 às 21h
  • Curso via internet

Tratar sobre as ações acidentárias, que atualmente é a grande demanda, após a reforma trabalhista de 2017. É necessário potencializar o aproveitamento desse tipo de ação, tanto pelo autor quanto pela requerida, sob uma perspectiva inovadora aplicando conceitos lógico-filosóficos na prática processual.

O curso abordará os conceitos de inicial, contestação, provas (impugnações a laudos), audiência, assim como a fase recursal, em ações acidentárias. 

Há um conceito geral de que as ações acidentárias é a demanda de maior aproveitamento após a reforma trabalhista, no sentido das condições de trabalho ofertadas.

Metodologia

Aulas expositivas e interativas, com o passo a passo para elaboração de cada petição de acordo com o conteúdo programático, assim como a sistemática de audiência simulada.

PROGRAMAÇÃO

21/6 - segunda-feira

Preparo de inicial: técnicas de narrativa, Fundamentos e Pedido. Requisitos da Responsabilidade Civil. Responsabilidade Objetiva e Subjetiva. Análise econômica do Direito e Teoria Deontológica do Direito.

-Marco Aurélio Fernandes Galduróz Filho

22/6 - terça-feira

Defesas processuais: técnicas. Interpretação do conflito entre normas e princípios. Afastamento da Responsabilidade Civil. Laudo Pericial. Quesitos. Assistente Técnico. Técnicas de Impugnação do Laudo. Nulidades.

-Thiego Leite Cruz

-Lianna Nivia Ferreira Andrade

23/6 - quarta-feira

Técnicas de Audiência: regras de Ônus da Prova. Métodos de Perguntas e Sistemática de Protestos. Razões Finais Orais. Breve Simulação de Audiência.

-Thiego Leite Cruz

-Marco Aurélio Fernandes Galduróz Filho

24/6 - quinta-feira

Fase Recursal: interpretação da Sentença. Embargos. Recurso Ordinário e Recurso de Revista.

-Marco Aurélio Fernandes Galduróz Filho

-Lianna Nivia Ferreira Andrade

Professores

-Marco Aurélio Fernandes Galduróz Filho
Graduação na Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). Especialista em Direito Material do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Damásio. Mestre em Cultura e Segurança Jurídica pela Universidade de Girona (Espanha) e Gênova (Itália). Doutorando em Direito do Trabalho na Universidade de Buenos Aires. Professor de Direito do Trabalho e Processo de Trabalho. Secretário-Geral da Comissão de Relacionamento Institucional da OAB-SP com o Tribunal Regional do Trabalho. Coordenador da Jovem Advocacia - Regional Sorocaba (OAB-SP) no período de 2019 - 2021.

-Lianna Nivia Ferreira Andrade
Advogada trabalhista com atuação no contencioso estratégico. Graduada em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut), Teresina/PI. Especialista em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP).

-Thiego Leite Cruz
Advogado trabalhista com atuação no contencioso estratégico para empresas e executivos. Graduado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap) em Tupã/SP. Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela UNIVEM (Marília/SP). Extensão em Compliance  pela PUC-SP. Cursando MBA Executivo: Gestão e Business Law na FGV-SP.

Realização:

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

 

t