AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança novas edições de dois volumes do "Curso de Direito Comercial"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança novas edições de dois volumes do "Curso de Direito Comercial"

Confira!

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Atualizado às 08:29

Neste mês, a Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança novas edições de dois volumes do "Curso de Direito Comercial", de Fábio Ulhoa Coelho: volumes 1 (24ª edição) e 3 (20ª edição).

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O objetivo do Direito Comercial é a relação jurídica entre empresários. Mas a importância de seus institutos, princípios e regras alcança toda a economia. Trata-se de um dos mais importantes instrumentos de que dispõem os países na competição pelos investimentos globais. A obra de Fábio Ulhoa Coelho, conta com o recurso dos subtextos, que destaca os aspectos centrais dos assuntos abordados. É instrumento de diversos usos: quando lidos antes do estudo do capítulo, antecipam os tópicos mais relevantes; se a leitura é feita durante o estudo, facilitam a compreensão dos pontos nucleares; servem ainda para a recapitulação da matéria.

O volume 3 dessa coleção de Direito Comercial aborda os temas "Contratos e Falência e Recuperação de Empresas", consolidada no mercado jurídico, trata dos direitos dos contratos e a evolução do direito contratual brasileiro. Destaque para os contratos eletrônicos, que cada vez mais ganham espaço no cenário brasileiro.

Como marca do autor, a linguagem é direta e simples, sem excesso de citações e transcrições, através de exemplos extraídos do cotidiano. Obra essencial tanto para o estudante com relação ao Direiro Comercial como para o estudioso, por trazer os contratos empresariais e os princípios que embasam o ordenamento jurídico em matéria empresarial.

A obra está atualizada com a nova Lei de Recuperação e Falência. Ainda  conta com o recurso dos subtextos, que destaca os aspectos centrais dos assuntos abordados. É instrumento de diversos usos: quando lidos antes do estudo do capítulo, antecipam os tópicos mais relevantes; se a leitura é feita durante o estudo, facilitam a compreensão dos pontos nucleares; servem ainda para a recapitulação da matéria.

__________

Fábio Ulhoa Coelho
Professor Titular da PUC/SP, onde leciona desde 1982, nas disciplinas de Filosofia do Direito, Direito Comercial e Empresarial. Atualmente, dedica-se apenas aos programas e cursos de pós-graduação, sendo o coordenador de Direito Comercial nos programas de mestrado, doutorado e do Curso de Especialização em Direito Empresarial da PUC-SP. É parecerista e consultor renomado na sua área de atuação.

__________

__________

 

t